Ciclismo

7º Pedala São Luís levará ciclistas à Av. Litorânea, na manhã deste domingo

Passeio ciclístico, destinado a 700 participantes, terá percurso de 12 km, com concentração, saída e chegada na Praça do Pescador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Passeio Pedala São Luís tem como objetivo incentivar a prática esportiva e o respeito aos ciclistas
Passeio Pedala São Luís tem como objetivo incentivar a prática esportiva e o respeito aos ciclistas (pedala)

São Luís - O 7º Passeio Ciclístico Pedala São Luís será realizado na manhã deste domingo, 24. O evento, promovido pela TV Mirante, tem por objetivo acompanhar o crescimento da modalidade em São Luís, incentivar a prática esportiva e valorizar a utilização dos espaços públicos da capital. Este ano, o passeio ressaltará a importância da vida, alertando todos para a atenção aos cuidados e manutenção de um cotidiano equilibrado. O passeio, destinado a 700 participantes, terá um percurso de 12 km, com concentração, saída e chegada na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea.

No local de concentração, marcada para as 6h, os participantes terão suporte necessário de hidratação, kits de frutas, atendimento médico, aulão de ginástica e bicicletário para garantir o bom desempenho do passeio.

Além disso, durante o percurso os ciclistas serão acompanhados por bike anjos, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas, tudo para proporcionar a segurança e o bem-estar dos participantes.

Como não tem caráter competitivo, o Pedala São Luís está configurado apenas como um passeio, um evento voltado para a família, aberto a crianças (a partir de 10 anos), jovens e adultos.

Em caso de necessidade, para atendimento emergencial aos participantes, haverá serviço de apoio médico com ambulâncias e ambulatório para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções.

A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na rede pública de saúde. A Organização informou que o passeio não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que eventualmente o atleta venha a ter antes, durante ou após o passeio.

Como incentivo, no Pedala São Luís, haverá o sorteio de duas bicicletas entre os inscritos no passeio.

Segurança do ciclista

É obrigatório, para todos os participantes inscritos no passeio, o uso da camiseta durante o percurso. Por medida de segurança, a organização do evento orienta que todos os participantes usem os equipamentos básicos de segurança: capacete, luva e sinalizador.

SERVIÇO

O que: Passeio Ciclístico Pedala São Luís
Quando: domingo, 24
Onde: Avenida Litorânea
Concentração: Praça do Pescador
Horário: 6h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.