Cidades | Carreata Literária

Ação social pela educação e meio ambiente

Iniciativa busca promover o incentivo à leitura tanto para crianças quanto para os jovens da comunidade do Coroadinho
22/11/2019 às 19h12
Ação social pela educação e meio ambienteA ação literária acontecerá neste sábado no Coroadinho (Divulgação)

Uma ação social que vai mobilizar em favor da educação e do meio ambiente, acontecerá neste sábado, 23, às 15h, no bairro Coroadinho. A realização do evento, que tem o apoio da Alcoa e do Fonasc.CBH e colaboração da Biblioteca Comunitária Monteiro Lobato e de estudantes do 6º período de jornalismo do CEUMA, está programado em dois momentos: uma carreata literária com saída da biblioteca percorrendo a avenida principal do bairro e a segunda próximo à praça da Fundação Bradesco, com diversas atividades.

A iniciativa busca promover o incentivo à leitura tanto para crianças quanto para os jovens da comunidade, mesclando a literatura e meio ambiente para impulsionar o compartilhamento de informações, ideias e reflexões sobre o desenvolvimento sustentável.

O Fonasc.CBH irá promover uma roda de leitura divertida sobre sustentabilidade levando conscientização à população jovem. A ação ainda tem como objetivo arrecadar fundos que serão doados a ONG Fonasc.CBH para fortalecimento do projeto em educação ambiental do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana.

SERVIÇO

O QUE: Ação Social pela Educação e Meio Ambiente
QUANDO: Sábado, 23 de novembro
HORÁRIO: 15H
CONCENTRAÇÃO: Praça próxima a Fundação Bradesco e Biblioteca Monteiro Lobato (Rua da Estrela, n° 46 - Ref. Rua atrás do Mix Pinheiro)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte