Nos braços na Nação!

Torcida do Flamengo "carrega" o time antes do embarque para Lima

Torcedores acompanharam o time desde a saída do CT do Ninho do Urubu até o embarque para o Peru, onde a equipe rubro-negra disputa a final da Libertadores, sábado (23), contra o River Plate

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O embarque do time carioca foi pelo aeroporto do Galeão
O embarque do time carioca foi pelo aeroporto do Galeão (ONIBUS FLAMENGO)

SÃO LUÍS - O Flamengo partiu para seu roteiro até o Peru com grande festa. Nesta quarta-feira (20), milhares de torcedores se concentraram em frente ao CT Ninho do Urubu na saída do elenco para o embarque a Lima, palco da final da Copa Libertadores da América diante do River Plate, da Argentina. Um mar de cerca de 15 mil torcedores cercou o ônibus do elenco com mensagens de apoio e muito barulho.

O ônibus deixou o local - localizado em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro - pouco antes das 12h45. O elenco flamenguista fez os últimos ajustes antes da viagem. O técnico Jorge Jesus comandou um treino pela manhã, em que a imprensa pode assistir apenas alguns minutos, trabalhando detalhes importantes pensando no jogo decisivo.

O embarque do time carioca foi pelo aeroporto do Galeão, sem contato direto com os torcedores. Houve um esquema especial para o transporte dos atletas, inclusive com a presença de batedores para facilitar a chegada do ônibus.

No sábado, a partir das 17 horas, o Flamengo enfrenta o River Plate em jogo único na decisão da Libertadores. A partida - inicialmente marcada para a cidade de Santiago (Chile) - foi transferida para Lima, no Peru.

Para este jogo o Flamengo vai manter a base que vem jogando e vai formar com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Psicológico do grupo

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vem tendo seu trabalho enaltecido no time, que está muito perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, ele sabe que a conquista da Copa Libertadores é o grande desejo da torcida e da diretoria. Justamente por isso ele vem, juntando com os demais membros da comissão técnica, trabalhando o aspecto psicológico do grupo.

O clima de euforia que tomou conta da torcida e alguns detalhes, até mesmo como o avião que vai levar a delegação para a final fazer alusão à conquista da Copa Libertadores de 1981, são armadilhas na visão do comandante, que tem mostrado aos jogadores que um tropeço diante do River Plate pode ter um alto custo. O Flamengo duela com o time argentino no próximo sábado, em Lima, no Peru, na decisão do caneco. “Nós estamos focados na nossa responsabilidade e vamos trabalhar muito até esta decisão, pois sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Não podemos esperar facilidades em uma decisão de Copa Libertadores”, disse o lateral-direito Rafinha.

O elenco do Flamengo viajou nesta quarta-feira para Peru, onde realiza o primeiro treino em território peruano. Na sexta-feira acontece o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, paclo da grande final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.