História nas ruas

Passeio Serenata exaltará a poesia e a história nesta quinta-feira (21)

Com o tema ''A Poesia Revive'', evento integra o programa Reviva Centro, que tem o objetivo de estimular a revitalização da área central da cidade com lazer para ludovicenses e turistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Poesia e história se misturam nas ruas de São Luís no Passeio Serenata
Poesia e história se misturam nas ruas de São Luís no Passeio Serenata (passeio serenata)

Os personagens históricos de São Luís vão invadir as ruas do Centro na próxima quinta-feira (21), durante o Passeio Serenata, uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O ponto de concentração é a Praça Benedito Leite, às 19h, de sairá um cortejo guiado pelas ruas do Centro. A noite será repleta de músicas, informações com um guia de turismo e atuações de atores que interpretarão personagens da cultura maranhense. O evento integra o programa Reviva Centro, uma iniciativa que estimula a ocupação artística do Centro Histórico de São Luís.

Com o tema “A Poesia Revive”, o enredo do Passeio Serenata atravessará gerações, apresentando personagens como o poeta Gonçalves Dias e a senhora de escravos Ana Jansen a todos que acompanharem o evento. “Nós buscamos enaltecer o patrimônio da cidade por meio de um passeio pelos belos casarios coloniais e também valorizar as personalidades que constituíram para a cultura local e nacional, por meio das apresentações teatrais”, diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O Passeio Serenata contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local. Fugindo do convencional, o evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional, e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

ROTEIRO

A rota começa na Praça Benedito Leite, seguindo pela avenida Dom Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, mostrando também os detalhes do Beco Catarina Mina, Rua Portugal e finalizando o passeio na Praça da Praia Grande. Todo o caminho será acompanhado por um guia de turismo, músicas e dos personagens dos atores da companhia teatral Bumba Cultura, que vão surgindo ao longo do passeio.

O evento faz parte do Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís que movimenta o Centro da cidade com o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae, o Sarau Histórico, a Feirinha São Luís e o Arte na Praça. Todos são voltados para distribuir a riqueza cultural da capital maranhense para turistas e moradores locais e mais informações sobre eles podem ser encontradas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.