Cidades | São Luís

Atividades de campanha de prevenção às drogas são encerradas

Encerramento teve palestras para alunos de escolas públicas da capital
21/11/2019 às 19h25
Atividades de campanha de prevenção às drogas são encerradasPsicóloga conversou com os alunos, que acompanharam as palestras (Divulgação)

A campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” encerrou as atividades do ano de 2019, em São Luís, na terça-feira, 19, com a apresentação de palestras para alunos de escolas públicas da capital maranhense. Coordenou os trabalhos a titular da titular 11ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís, Cristiane Maia Lago, que idealizou o projeto, cujo objetivo é prevenir o uso de entorpecentes entre jovens.

Uma das atividades foi promovida no auditório do Centro Cultural do Ministério Público, para estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola João Francisco Lisboa. A palestra foi apresentada pela psicóloga Graziela Feitosa. Concomitantemente, alunos da 8ª série da Centro de Ensino Fernando Perdigão, assistiram, nas dependências da escola, localizada no bairro Monte Castelo, a uma exposição do advogado Marco Aurélio Costa.

Sobre a campanha, a promotora de justiça Cristiane Maia Lago ressaltou: “O trabalho de prevenção às drogas deve ser contínuo. Durante todo o ano, devem ser promovidas atividades. Do contrário, não surte efeito. Por isso, o Ministério Público do Maranhão promove palestras durante todos os meses alcançando o maior número de jovens estudantes”, destacou a representante ministerial.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte