São Luís

Atividades de campanha de prevenção às drogas são encerradas

Encerramento teve palestras para alunos de escolas públicas da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Psicóloga conversou com os alunos, que acompanharam as palestras
Psicóloga conversou com os alunos, que acompanharam as palestras (palestra drogas)

A campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” encerrou as atividades do ano de 2019, em São Luís, na terça-feira, 19, com a apresentação de palestras para alunos de escolas públicas da capital maranhense. Coordenou os trabalhos a titular da titular 11ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís, Cristiane Maia Lago, que idealizou o projeto, cujo objetivo é prevenir o uso de entorpecentes entre jovens.

Uma das atividades foi promovida no auditório do Centro Cultural do Ministério Público, para estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola João Francisco Lisboa. A palestra foi apresentada pela psicóloga Graziela Feitosa. Concomitantemente, alunos da 8ª série da Centro de Ensino Fernando Perdigão, assistiram, nas dependências da escola, localizada no bairro Monte Castelo, a uma exposição do advogado Marco Aurélio Costa.

Sobre a campanha, a promotora de justiça Cristiane Maia Lago ressaltou: “O trabalho de prevenção às drogas deve ser contínuo. Durante todo o ano, devem ser promovidas atividades. Do contrário, não surte efeito. Por isso, o Ministério Público do Maranhão promove palestras durante todos os meses alcançando o maior número de jovens estudantes”, destacou a representante ministerial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.