Tapetão?

Vasco se cerca contra acusação envolvendo Clayton

Os clubes que querem ver o Vasco punido alegam que o Cruz-Maltino feriu o artigo 46 do Regulamento Geral das Competições

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Clayton pode ter jogado de forma irregular
Clayton pode ter jogado de forma irregular (CLAYTON VASCO )

RIO - Os clubes que estão brigando na parte de baixo da tabela de classificação estão trabalhando nos bastidores para tentar provar que o Vasco utilizou o atacante Clayton de maneira irregular no Campeonato Brasileiro. A ideia é forçar uma possível perda de pontos por parte do Cruz-Maltino. A polêmico se deve ao fato de Clayton, que iniciou a competição no Bahioa, ter sido devolvido ao Atlético-MG, dono de seus direitos federativos, antes de ser cedido ao Vasco.

Os clubes que querem ver o Vasco punido alegam que o Cruz-Maltino feriu o artigo 46 do Regulamento Geral das Competições (RGC), que diz que um atleta que tenha defendido dois clubes em uma mesma temporada em competições organizadas pela CBF não poderia vestir uma terceira camisa. Porém, não há clareza sobre o termo atuar. Clayton esteve em dois jogos no banco de reservas do Atlético, porém, sequer entrou em campo pelo Galo.

“Não existe nenhuma preocupação da gente neste sentido, pois o Vasco está amparado. Se falam isso é porque parece uma tentatiova desesperada de virada de mesa, algo que não vamos aceitar”, disse o presidente do Vasco, Alexandre Campello, na saída de São Januário na noite de segunda-feira, após seu time empatar por 1 x 1 com o Goiá. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.