Inovação

Terceiro Wyden Summit acontecerá nesta quarta-feira em São Luís

Evento será realizado, às 19h, no Black Swan, na Cohama, com a presença de renomados palestrantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Registro de edição anterior do Wyden Summit no espaço Black Swan na Cohama
Registro de edição anterior do Wyden Summit no espaço Black Swan na Cohama (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Faculdade ISL Wyden realiza hoje, 20, às 19h, o seu terceiro Wyden Summit, no Black Swan na Cohama, maior espaço privado dedicado à inovação aberta do Norte e Nordeste, pertencente ao Grupo Mateus.

Os palestrantes do evento serão João Kepler, empreendedor reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; Luiz Carlos Faray Aquino, professor da FGV no MBA de TI no curso de Tecnologias Emergentes e no curso de extensão de Internet das Coisas; Maurício Garcia, cientista digital, que por quase 40 anos de carreira profissional, atuou em diversos grupos educacionais públicos e privados em vários países; e o professor Cidinho Marques, pedagogo e neurocoach, escritor e palestrante motivacional, com inúmeros cursos em instituições de renome nacional e internacional.

Quarta revolução

Teóricos afirmam que estamos passando por uma quarta revolução industrial, a chamada revolução 4.0, com o desenvolvimento e a incorporação de inovações tecnológicas que vão mudar radicalmente o mundo como o conhecemos e moldar nossa vida nos próximos anos. Diversas mudanças abruptas e radicais já estão em curso, motivadas pela incorporação de tecnologias, tendo desdobramentos nos âmbitos econômico, social e político.

Segundo o professor alemão Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, já estamos vivendo nessa nova Era. “Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes", diz Schwab no livro “A Quarta Revolução Industrial”, publicado em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.