Comemoração

São Luís Shopping comemora 20 anos moderno e atraente

Empreendimento se tornou um marco de mudança no comércio de São Luís e hoje dispõe de mais de 260 operações para os consumidores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Fachada do São Luís Shopping, que completa 20 anos de atividades na capital
Fachada do São Luís Shopping, que completa 20 anos de atividades na capital (Mário Reis)

SÃO LUÍS - Com o propósito de mudar hábitos e costumes da capital maranhense, o São Luís Shopping chega nesta quarta-feira aos 20 anos de funcionamento como um grande centro de compras, reunindo mais de 260 operações com grandes marcas nacionais e internacionais distribuídas em 56 mil metros quadrados de Área Bruta Locável ( ABL), oferecendo comodidade, conforto e segurança.

Classificado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Center) como o primeiro com a estrutura de shopping regional do Maranhão, o São Luís Shopping é um marco no setor comercial do estado com um grande mix de lojas, ambientes climatizados, parque de diversão, praça de alimentação, lazer, cinema e estacionamento com 2.400 vagas.

O São Luís Shopping está localizado na avenida Carlos Cunha - uma das principais avenidas da capital, com fluxo diário de mais de 50 mil carros e entorno em franca expansão, com grande crescimento residencial e lançamentos imobiliários.

A maioria dos clientes do São Luís Shopping fazem parte do público eminentemente jovem, concentrando 70% com a média de idade de 16 a 35 anos, uma faixa etária fortemente conectada às incitações do mercado, sendo grande parte dela uma das mais ativas profissionalmente (o que tem significado de autonomia financeira e, portanto, capacidade de decisão sobre suas escolhas) e a mais ávida por novas oportunidades e novidades.

Hoje transitam em média 25 mil pessoas/dia nas dependências do estabelecimento. O São Luís Shopping tornou-se um cartão de visitas da cidade, parada obrigatória para quem conhece a capital maranhense, o preferido dos formadores de opinião e ponto de encontro, entretenimento e diversão de toda a família. Sendo assim, reconhecido como o empreendimento que engloba a tradição de ser o primeiro shopping da cidade.

Ao longo de duas décadas, o São Luís Shopping proporciona uma excelente experiência aos clientes, oferecendo boas oportunidades de negócios e entretenimento em um ambiente confortável, por meio de uma administração eficaz e ética.

Muito mais shopping

Com o intuito de expandir cada vez mais os negócios, o São Luís Shopping iniciou suas obras de expansão em janeiro de 2013 e a inauguração ocorreu no dia 6 de maio de 2014 com um novo conceito: “São Luís Shopping – Muito mais shopping”.

Aliado a reforma estrutural, o shopping também projetou um novo design das fachadas, instalações de malls, entre outras mudanças. O design e arquitetura são de autoria da Designcorp - empresa responsável pelo projeto da expansão, e que teve por objetivo transformar o shopping num ambiente mais atraente e moderno.

No projeto consta uma arquitetura arrojada e moderna, com tratamento acústico em todo o mall, além do uso de iluminação natural e projeto de ambientação que proporcionará mais conforto na experiência de compra de cada cliente.

Foram grandes os investimentos para projetos de ampliação de estacionamento, obras viárias internas, externas e medidas realizadas para preparar o shopping para o desenvolvimento das obras da expansão.

“ O São Luís Shopping é um marco da evolução comercial da capital maranhense, pois reúne em suas modernas instalações uma diversidade de serviços, entretenimento e segurança aos consumidores. Chegamos aos 20 anos de inauguração como um shopping atraente, que está sempre se renovando, se atualizando com as tendências nacionais e internacionais. Parabéns também aos lojistas, que contribuem para o sucesso deste empreendimento em duas décadas”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.