Rodada de fogo

Copa FMF chega ao fim da 1ª fase e apenas quatro avançam

Três jogos decidem três vagas na semifinal da competição, que vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Maranhão  joga pressionado por uma vitória para se classificar
Maranhão joga pressionado por uma vitória para se classificar (MAC COPA FMF )

São Luís - Valendo uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D 2020, a Copa FMF terá uma rodada de fogo na última jornada da fase classificatória. O único classificado para a semifinal do seletivo é o Juventude, que tem 10 pontos, e o único eliminado é o Cordino, que ainda não pontuou no torneio. Pinheiro, em segundo lugar, com sete pontos, São José em terceiro, também com sete, Maranhão em quarto, com cinco, e Santa Quitéria, logo atrás, com quatro pontos, brigam pelas três vagas restantes. Todos os jogos acontecem, nesta quarta-feira (20), às 15h30.

O Maranhão, talvez, o time que mais investiu para a disputa do torneiro, e é o atual campeão, precisa vencer o Pinheiro se quiser seguir sonhando com o bicampeonato. Isso porque o Santa Quitéria pega o já eliminado Cordino, no Estádio Serejão, em Rosário.

O goleiro Rodolfo poderá ser uma das novidades do Maranhão contra o Pinheiro. Ele teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), e já se encontra à disposição do treinador Lucas Andrade. O treinador não poderá contar com o lateral Breno, que foi expulso na partida do último sábado (16), diante da equipe do São José e terá que cumprir suspensão. Outra dúvida de Lucas Andrade, é quanto à escalação do meia Conca, que está entregue ao Departamento Médico do Clube.

Para a partida, o Santa Quitéria não contará com o volante Rodrigo, que cumpre suspensão automática. A tendência é que João Victor entre no time titular. Deleon, que estava sentindo dores no ombro, foi poupado do último treino, mas vai para a partida.

Chance inédita

O Santinha tenta realizar um feito inédito para o clube: jogar a Série D do Brasileirão, mesmo sendo um time rebaixado para a segunda divisão do estadual.

O São José está perto de garantir a classificação para a próxima fase da Copa FMF. Isso porque o Peixe Pedra só depende das próprias forças para avançar na competição. Para isso, terá que passar pelo líder Juventude, fora de casa hoje, em São Mateus.

Na última rodada, o São José empatou com o Maranhão por 1x1. O resultado garantiu mais um ponto e a manutenção da terceira colocação na tabela.

Para a partida diante do Juventude, a equipe terá a volta do volante Maurinho, que estava lesionado. O zagueiro Rodrigo, ainda é dúvida. Quem deve continuar atuando na posição é João Victor, volante improvisado, formando dupla com Denilson.

Em caso de derrota, o São José fica em situação de risco, porque Maranhão e Santa Quitéria podem ultrapassar o Peixe Pedra na tabela. Com o empate, somente o MAC, que atualmente tem cinco pontos, poderia igualar o número de pontos da equipe de São José de Ribamar

Próximos Jogos

Pinheiro x Maranhão - 20/11 - 15h30 - Estádio Costa Rodrigues, Pinheiro.

Juventude-MA x São José-MA - 20/11 - 15h30 - Estádio Pinheirão, São Mateus-MA

Santa Quitéria x Cordino - 20/11 - 15h30 - no Estádio Serejão, em Rosário-MA

Classificação Copa FMF:

1 - Juventude - 10 Pts

2 - Pinheiro - 7 Pts

3 - São José - 7 Pts

4 - Maranhão - 5 Pts

5 - Santa Quitéria - 4 Pts

6 - Cordino - 0 Pts

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.