Sem reforma

Aliado do Governo nega reforma da Previdência e faz críticas aos opositores

Secretário de Saúde estadual, Carlos Lula, usou as redes sociais para afirmar que mudanças no sistema previdenciário do Maranhão não é uma reforma e sim um readequação

Thiago Bastos/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, usou redes sociais para explicar as "adequações" feitas pelo governo estadual
Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, usou redes sociais para explicar as "adequações" feitas pelo governo estadual (Carlos Lula)

Nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde (SES), Carlos Lula, disse que o projeto encaminhado pelo Executivo à Assembleia ontem que modificaria alíquotas previdenciárias não é reforma, e sim "adequações" da legislação aos comandos de Emenda à Constituição.

Para o gestor, as críticas nada mais são do que "espuma" e hipocrisia.
Segundo o gestor, quem recebe menos pagará menos e não houve alterações nas regras sobre tempo de contribuição.

Apesar da recusa, a própria matéria trata que, devido à Reforma da Previdência nacional, é imprescindível alteração na cobrança dos atuais percentuais de cobrança de arrecadação locais.

Até o momento, o governador Flávio Dino (PCdoB) não se manifestou nas redes. Entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão também não se pronunciaram sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.