Pressão

Série B: desesperados, Criciúma e Paraná se enfrentam

Times se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela abertura da 37ª rodada da Série B

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Criciúma e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela abertura da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tigre, na luta contra o rebaixamento, se inspira no empate da última rodada, contra o já campeão Bragantino, fora de casa, para se salvar da Terceira Divisão. Os catarinenses entram na penúltima rodada em 18º, com 35 pontos, quatro a menos que o Figueirense, primeiro time fora da degola.
Além bater os paranaenses, vai precisar de um triunfo diante do Oeste, na Arena Barueri, na próxima rodada, e torcer para uma combinação de resultados para se manter na Série B.

“Acho que enfrentamos uma excelente equipe do campeonato, não à toa é campeão. Este ponto foi importante. Vamos torcer contra concorrentes diretos. Estamos vivos na luta contra o rebaixamento”, comentou o volante Eduardo, ao fim da igualdade.

Do outro lado, o Paraná praticamente deu adeus ao acesso com a derrota para o Atlético-GO, quarto colocado, na última rodada. Com 54 pontos, seis do G4, o Tricolor vai precisar vencer os próximos dois jogos que faltam, contra o Carvoeiro e Botafogo-SP, e secar três concorrentes diretos. Apesar da difícil missão, o discurso internamente é de esperança.

“Acontece de tudo no futebol. Vamos acreditar até o fim, até o último jogo. Vamos ver o que acontece”, disse Fernando

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.