Morte

Assassinato de radialista comove moradores de Codó

Acusado era vizinho da vítima, que era cadeirante; segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Antônio Vaz é acusado da morte de Benedito Carlos do Nascimento
Antônio Vaz é acusado da morte de Benedito Carlos do Nascimento

O assassinato do radialista e evangélico, Benedito Carlos Alves do Nascimento, de 41 anos, comoveu os moradores da cidade de Codó. De acordo com a polícia, a vítima era cadeirante e foi morta ontem a tiros de espingarda desferido por Antônio Pereira Vaz, idade não revelada. O crime teria sido motivado por vingança.

O delegado Rômulo Vasconcelos informou que eles eram vizinhos e tinham se desentendido recentemente. Na manhã de segunda-feira, 18, a vítima ao chegar em sua residência, no bairro do Santo Antônio, acabou sendo baleada no tórax e morreu ainda no local.

Ainda segundo o delegado, Antônio Pereira é acusado de ter efetuado o tiro de dentro de sua casa e, logo após, tomou rumo ignorado. Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas pela localidade, mas até o período da noite não tinha efetuado a prisão do suspeito. “Caso o criminoso não seja localidade, então, vai ser solicitado a sua prisão preventiva para a Justiça”, afirmou o delegado.

Benedito Carlos Alves do Nascimento, radialista assassinado
Benedito Carlos Alves do Nascimento, radialista assassinado

Há informações que o acusado sentia ciúmes da amizade que Benedito Carlos tinha com uma vizinha, nome não revelado. O suspeito pretendia namorar com essa mulher e entendia que a vítima poderia atrapalhar essa relação amorosa. Benedito Carlos tinha um programa evangélico diário em uma rádio dessa cidade.

Homicida

Foi preso ontem Pedro Lucas dos Santos, de 19 anos, no bairro da Vila Palmeira, em cumprimento de ordem judicial. A polícia informou que ele é um dos acusados de ter sequestrado, torturado e assassinado Rafael dos Santos Veras, ocorrido no dia 18 de maio deste ano, na Ilha de Jacamim, na cidade de São José de Ribamar.

No último dia 12, a polícia prendeu um outro envolvido desse crime, identificado como Otávio Lucas Pereira Costa, Tchola. O delegado Cláudio Barros, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que a vítima não tinha ligação com facção criminosa e foi até essa localidade com o objetivo de visitar a sua mãe, nome não revelado.

Ela foi abordada pelos faccionados e levada para a uma área de matagal onde sofreu tortura antes de ser morta e, logo após, os criminosos fugiram do local. O ato bárbaro foi filmado e encaminhado pelos acusados para a família da vítima via rede social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.