Eleição

Moto Club confirma eleição para próxima quinta-feira (21)

O prazo para inscrição de chapas foi encerrado neste domingo (17) e cada conselho teve uma chapa inscrita

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr.  deve seguir na presidência do Moto Club
Natanael Jr. deve seguir na presidência do Moto Club (NATANAEL JR MOTO )

São Luís - Depois de muita confusão na publicação do Edital de Convocação, a eleição do Moto Club está confirmada para a quinta-feira (21), às 19h no auditório do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama). O prazo para inscrição de chapas foi encerrado neste domingo (17) e cada conselho teve uma chapa inscrita. Os eleitos ficam nos cargos durante o biênio 2020/2021.

Como só houve uma chapa inscrita para um dos conselhos não haverá eleição com urna. O pleito terá três chapas e será feito por aclamação, como acontece no clube há mais de 20 anos. É provável que os conselheiros do Moto Club sequer tem uma urna.

Para o Conselho Diretor, o atual presidente, Natanael Júnior, inscreveu sua chapa e como vice confirmou o contabilista Luciano Moura Pereira.

Natanael Jr. assumiu o Moto Club após Célio Sérgio ser afastado do cargo ainda no primeiro semestre de 2018 por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA).

Para o Conselho Deliberativo, a única chapa inscrita tem o contabilista Luís Carlos para presidente. Atualmente ele é o presidente do Conselho Fiscal, e agora se coloca à disposição para outra função. O vice é o advogado Vitor Pflueger Pereira dos Santos, que é neto de Pereira dos Santos, dirigente de destaque do clube ao ponto de a sede motense ter o seu nome: CT Pereira dos Santos. Os secretários são o representante comercial Wender Silva e o empresário Roberto Júnior, filho do ex-presidente Roberto Fernandes.

Para o Conselho Fiscal, a chapa inscrita conta com o presidente Hely Carlos Pereira da Silva, liderança da Dragões da Fiel, uma das mais antigas torcidas organizadas do Moto Club. O vice é o advogado Adriano Coelho Ribeiro, que está na atual composição e colocou seu nome à disposição para este novo momento. O secretário da chapa é o professor e fisioterapeuta Agêge Haidar Filho, integrante da comissão técnica do Moto e há anos comandando o departamento médico do clube.

Novo comandante

Antes mesmo de ser confirmado no cargo, Natanael Jr., confirmou a contratação do treinador Leandro Campos, 55 anos, é gaúcho de Porto Alegre (RS). Além do Ferroviário, o treinador já comandou o Sergipe, Altos (PI), Itabaiana, América (RN), Horizonte (CE), Coruripe (AL), Brusque (SC), Marcílio Dias (SC), Treze, Guaratinguetá-SP, ASA (AL), Ceará, Joinville, ABC, Marília-SP, Toledo-PR, Comercial-SP e Ituano (SP).

Leandro Campos deverá desembarcar na capital maranhense para trabalhar de forma efetiva no clube no dia 14 do próximo mês. Antes disso, o profissional se dedicará a rever as partidas do clube este ano e planejar a pré-temporada, marcada inicialmente para começar no dia 19 de dezembro deste ano. “Nós temos que nos adaptar rapidamente às características do futebol maranhense, já que logo no primeiro semestre está previsto o Estadual, um campeonato difícil e que, com certeza, a torcida do Moto [Club] quer a vitória”, afirmou.

O Moto Club terá uma temporada longa, mesmo com apenas três competições à vista. É que as fórmulas de disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D devem ser mais longas do que as anteriores. O time ainda joga a Copa do Brasil. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.