Política | Lava Jato
Fachin manda investigar suposta compra de apoio político para eleição de Cunha
O caso ficou parado na Procuradoria-Geral da República (PGR) por mais de um ano, o que levou Fachin a questionar a então procuradora-geral da República Raquel DodgeAgência Estado19/11/2019
O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, determinou a abertura de um inquérito para investigar a suposta compra de apoio político para a eleição de Eduardo Cunha (MDB-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados. Os supostos repasses, de R$ 30 milhões, teriam sido autorizados pelo executivo Joesley Batista, do grupo J&F.
Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.
Já sou assinante
entrarAinda não sou assinante
assine agorasaiba maisDodge defende provas de ação cautelar em ação contra CunhaDesembargadores mantém Eduardo Cunha preso em CuritibaMoro nega mais um pedido de Cunha para ficar preso em BrasíliaMP move ação contra Cunha e Funaro por prejuízo a fundo de previdênciaProcurador diz que Cunha não se desviou do "caminho da ilicitude"
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
© - Todos os direitos reservados.