Elenco do Flamengo inicia preparação para final da Copa Libertadores

Depois de ficar com o time em situação confortável no Brasileirão, clube começa, nesta terça-feira (19), sua preparação para a final da Copa Libertadores

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O técnico Jorge Jesus e o zagueiro Rodrigo Caio no embarque do Flamengo logo após a vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre
O técnico Jorge Jesus e o zagueiro Rodrigo Caio no embarque do Flamengo logo após a vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre (JORGE JESUS FLAMENGO )

Rio de Janeiro- Após a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo passa a pensar na final da Libertadores, no próximo sábado, contra o River Plate-ARG, em Lima. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e vai voltar aos trabalho nesta terça-feira para iniciar a preparação para a decisão da competição sul-americana.

O técnico Jorge Jesus vai comandar dois treinos no Rio de Janeiro antes da viagem para Lima. As atividades devem ser fechadas a imprensa, pois será a única oportunidade da comissão técnica trabalhar sem a presença dos jornalistas.

Em Lima, o Flamengo vai fazer dois treinos. Primeiro, o trabalho será no CT da federação Peruana. Um dia antes da final, os rubro-negros vão fazer o reconhecimento do gramado no estádio Monumental.

Jorge Jesus falou sobre a final da Libertadores e não Vê o Flamengo como favorito contra o River Plate.

“O River Plate tem virtudes e defeitos, como o Flamengo. São dois grandes times, não há favoritismo. Estamos empenhados. Acreditamos em tudo o que fazemos, com qualidade ofensiva. Os meus jogadores também acreditam nisso”, disse.

Neste domingo (17), o Flamengo viajou até Porto Alegre e venceu o Grêmio por 1 a 0, mesmo jogando com uma equipe composta em sua maioria por reservas. Sob a visão do comandante português, o duelo contra um time qualificado foi importante para dar ritmo de jogo e preparar para a final do maior torneio da América.

“Jogo de hoje foi importante não só pelos três pontos, que nos fez abrir mais vantagem. Serviu para dar Arrascaeta mais tempo e jogo e também para trabalharmos em cima de um sistema de jogo que o Grêmio apresentou com os dois avançados. Foi um bom treino para final”, completou.

O goleiro Diego Alves pregou foco na preparação para a partida decisiva do próximo sábado.

“Vamos nos preparar com tranquilidade e com a consciência de que sábado é um jogo especial para todo mundo, mas que estamos preparados para enfrentar qualquer tipo se situação”, declarou.

Mais – Time completo

Para a decisão da Libertadores, o Flamengo terá força máxima a disposição. Já no Brasileirão, o Rubro-Negro tem 81 pontos somados e pode levantar o caneco sem entrar em campo, na próxima rodada. Para isso, basta que o Palmeiras não vença o Grêmio, no domingo, no Allianz Parque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.