Por pouco

Rayssa Leal cai e fica em segundo lugar em etapa do Stu Skate

Competição, que soma pontos para as olimpíadas de Tóquio no ano que vem, foi realizada no Rio. Pâmela Rosa foi a grande campeã

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Rayssa Leal)

A maranhense natural de Imperatriz (MA), Rayssa Leal, ficou na segunda colocação na etapa do Stu Skate, cujas finais foram realizadas ontem (17) no Rio de Janeiro (RJ). Ela liderava a competição até a penúltima rodada, mas na última bateria foi superada pela também brasileira Pâmela Rosa, que venceu a disputa.

Mesmo com a vice-liderança, o saldo foi positivo, pois a atleta da região Tocantina conquistou 24 mil pontos no ranking mundial e se colocou em posição de favoritismo para representar o país nos próximos jogos olímpicos em Tóquio (JAP). Rayssa disputou a prova com nomes importantes do cenário mundial do skate, como Aori Nishimura, do Japão e Alexis Sabone, dos Estados Unidos.

Apesar de ter perdido o título, mais uma vez a “Fadinha do Skate” - como é conhecida no circuito – chamou a atenção pela ousadia e desenvoltura das manobras. Ela, que há algumas semanas não treinava por falta de pista – superou as dificuldades e conquistou mais uma vez um lugar no pódio.

Agora, a maranhense se prepara para a temporada 2020. O ano de 2019 foi positivo para a maranhense. Além de campeã brasileira, Rayssa Leal ganhou a etapa de Los Angeles (EUA), em julho deste ano, da Street League de Skate. Na ocasião, ela superou a rival brasileira Pâmela Rosa e a norte-americana Alana Smith, favoritas para a etapa.

Rayssa Leal é considerada, desde a primeira aparição pública, um fenômeno. Ela recebeu o apelido de “Fadinha” por arriscar manobras de skate pelas ruas de Imperatriz, sua cidade natal no estado, vestida de fada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.