Corridaça

Max Verstappen vence etapa do Brasil da F-1

Pole position, o holandês da RBR estava com sangue nos olhos e terminou o Grande Prêmio do Brasil na frente.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Verstappen vence)

SÃO PAULO (SP) - As 71 voltas do circuito de Interlagos foram pequenas para Max Verstappen. Pole position, o holandês da RBR estava com sangue nos olhos e terminou o Grande Prêmio do Brasil, a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, em primeiro lugar, seguido de Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Lewis Hamilton, da Mercedes, que travaram disputa na reta final da pista.

Na largada, dois grandes destaques: primeiro Lewis Hamilton, que conseguiu ultrapassar Sebastian Vettel e assumiu a segunda colocação, enquanto Charles Leclerc, punido em 14º, foi bastante agressivo e pulou para 11º. Na altura da volta 23, Verstappen, que estava tranquilo na primeira posição, foi para os boxes e, na saída, quase sofreu uma colisão de Kubica (punido em cinco segundos).

Na 30ª volta, Vettel ia cravando a volta mais rápida (1min12s259), enquanto Hamilton indicava que a RBR estava com um ritmo muito forte, pelo rádio. Bottas, Hamilton e Verstappen fizeram o segundo pit stop, enquanto o alemão permanecia na primeira colocação, com apenas uma parada.

Depois da bandeira amarela, o holandês conseguiu reconquistar o posto ao ir para cima de Hamilton. Nas dez voltas finais, os três travaram uma disputa pela terceira posição e os pilotos da Ferrari acabaram batendo e precisando abandonar a prova. A duas voltas do fim, retorno para a pista após bandeira amarela, Verstappen seguiu na ponta, Gasly subiu para segundo, enquanto Albon, que era o vice, se envolveu em incidente com Hamilton e caiu para a última posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.