Decisão na quarta

MAC terá que "beliscar" bom resultado contra o Pinheiro

Equipe depende de bom resultado na última rodada contra o PAC; enquanto isso, Juventude carimbou classificação

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(MAC e São José )

A quarta rodada da primeira fase da Copa FMF encaminhou a classificação do Juventude para as semifinais. Com a vitória ontem (17) contra o Santa Quitéria em casa por dois a um, o time de São Mateus (MA) está na próxima fase. Enquanto isso, o MAC – que somente empatou no sábado (16) para o São José por um a um depende de um bom resultado contra o Pinheiro fora de casa.

O PAC depende apenas de um empate contra o MAC. Já o Bode, por sua vez, depende de uma vitória para não depender de um tropeço do Santa Quitéria contra o já eliminado Cordino. O São José também depende de um empate, mas terá partida difícil contra o Juventude fora de casa.

No sábado (16), o Maranhão novamente deixou a desejar. Na primeira etapa, o domínio foi absoluto do time balneário que avançou as suas linhas e incomodaram a defesa atleticana. A retaguarda, aliás, vem sendo o ponto fraco do MAC nesta competição.

A pressão do visitante foi tanta que, aos 45 minutos da etapa inicial, o São José abriu o placar com Roni. Mesmo jogando abaixo, o quadricolor teve forças para empatar com Paulinho.

Na etapa final, o time da capital voltou melhor e conseguiu escolher melhor as jogadas. No entanto, faltava perna para o Bode Gregório segurar o seu adversário, que continuava insistindo no quesito velocidade.

E foi em uma jogada de contra-ataque que o Maranhão ficou com um jogador a menos. O lateral Breno tentou parar uma jogada pela esquerda com falta, acabou tomando o segundo amarelo e indo mais cedo para o chuveiro.

Após a partida, o técnico do MAC, Lucas Andrade, citou a juventude do elenco como fator que justificaria o mau desempenho em termos de resultados. “Normalmente, o garoto sente mais. Quando toma um gol, sente mais. A gente está tentando trabalhar isso no dia a dia para reverter essa situação”, disse.

O meia Conca segue em tratamento e ainda é dúvida para a partida contra o Pinheiro, na próxima quarta-feira (20), às 15h30 no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. Já o lateral Breno está suspenso e não poderá ser aproveitado.

O MAC se reapresenta hoje (18) às 8h30 no Parque Valério Monteiro. De acordo com a programação do clube, o elenco treina amanhã (19), às 8h e, em seguida, viajará para Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.