Emoção

Lateral maranhense do São Paulo chora antes da final do Paulistão feminino

Nascida em São Luís e atleta do tricolor, Jajá, se emocionou e foi às lágrimas

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Jajá)

Uma cena nada comum chamou a atenção dos espectadores da Arena Corinthians antes da partida realizada no sábado (16) entre as donas de casa e o São Paulo Futebol Clube, pela final do Paulistão Feminino 2019. Lateral nascida em São Luís (MA), a atleta do tricolor “Jajá” se emocionou e foi às lágrimas. Segundo ela, foi uma emoção por ver o estádio cheio e a visibilidade do futebol feminino, com jogo transmitido ao vivo.

Para ela, a festa foi tamanha que o futebol feminino já estava de parabéns. “Independentemente de ser São Paulo, de ser Corinthians, hoje eu posso dizer que o futebol feminino lota estádio. Foi bonito, foi maravilhoso, emocionante ver a torcida do Corinthians apoiando o futebol feminino. Juntou tudo na minha cabeça, e não consegui segurar”, disse “Jajá” ao canal SporTV.

No total, mais de 28.862 pessoas viram o jogo no estádio. E poderiam ter sido mais já que o Corinthians distribuiu mais de 40 mil entradas, gratuitamente, mas muitas foram parar nas mãos de cambistas.Em campo, o Corinthians foi bastante superior ao São Paulo e venceu por 3 a 0. Com isso, conquistou o Paulistão com campanha impecável: 20 vitórias em 20 jogos.

No ano que vem, a lateral maranhense deverá prosseguir com a carreira no tricolor. Aos 29 anos, a lateral-direita Janaina Santos Sousa ou “Jajá” é um dos grandes nomes do São Paulo Futebol Clube. A maranhense começou carreira no Distrito Federal, pelo Cresspom, passou por Ascoop e Adef também do Distrito Federal, também pelo Campinas de Goiás, atuou pelo Tiradentes do Piaui em 2017 e retornou para o Cresspom em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.