Violência

Homicídios e mortes no trânsito marcam fim de semana na Ilha

Somente no começo da tarde de ontem,17, ocorreram dois assassinatos na Região Metropolitana e uma das vítimas foi identificada como Paulo Sérgio Carvalho da Silva, de 50 anos, enquanto, as outras mortes foram registradas durante o sábado,17

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Paulo Sérgio Carvalho da Silva, de 50 anos, levou um tiro na cabeça na Avenida dos Africanos
Paulo Sérgio Carvalho da Silva, de 50 anos, levou um tiro na cabeça na Avenida dos Africanos (Divulgação)

SÃO LUÍS - Quatro assassinatos e três mortes ocasionadas por acidente de trânsito marcaram o último fim de semana na Região Metropolitana de São Luís. Somente na tarde de ontem, 17, duas pessoas foram executadas e uma das vítimas foi identificada como Paulo Sérgio Carvalho da Silva, de 50 anos.

O sargento Arilson, lotado na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho da Polícia Militar, disse que os criminosos tomaram de assalto um veículo Prisma prata e ainda fizeram refém um motorista de aplicativo, nome não revelado, na área da Cidade Olímpica. Logo após, se deslocaram até a Avenida dos Africanos, no bairro do Sacavém, onde abordaram Paulo Sérgio.

A vítima levou um tiro na cabeça quando estava dentro do Prisma e, em seguida, foi jogado no meio da via. Após a empreitada criminosa, os acusados fugiram. O sargento disse ainda que foi um motorista de aplicativo que comunicou o fato para a polícia. As guarnições da USC do Coroadinho realizaram rondas pela área e conseguiram abordar um dos suspeitos, nome não revelado, que estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Os militares apresentaram o acusado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, que foi ouvido pelo delegado plantonista Arthur Benazzi. O suspeito negou a autoria do crime. Os parentes da vítima estavam na delegacia e também prestaram esclarecimentos sobre o caso.

No bairro da Vila Embratel foi morto a tiros o feirante Makson Diniz Matos, de 37 anos. A polícia informou que dois criminosos pediram cachaça para a vítima e, em seguida, houve uma discussão. No decorrer da briga, o feirante levou três tiros e uma das balas atingiu a cabeça. Ele morreu no local, enquanto os suspeitos fugiram de bicicleta.

Os militares foram acionados e realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os criminosos. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e resultado vai ser encaminhado para a Polícia Civil, que está investigando o caso.

Pai de santo

A polícia ainda ontem não tinha conseguido prender os dois suspeitos de ter assassinado o pai de santo Francisco José Santos Silva, de 56 anos. De acordo com a polícia, os criminosos, durante a noite de sábado, 16, invadiram a residência da vítima, localizada na avenida Principal do Tajaçuaba, zona rural de São Luís.

Os acusados armados instalaram o terror no local. Um dos amigos da vítima, Sérgio Bastos, de 47 anos, tentou evitar a morte do pai de santo, mas acabou levando coronhadas de revólver na cabeça. A vítima levou vários tiros e morreu sentada na cadeira. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local e constataram marcas de tiros no tórax do pai de santo.

Policiais militares também estiveram no local e realizaram incursões na localidade, mas, até a a tarde de ontem, 17, não tinha registro de prisão da dupla criminosa. O caso vai ser investigado pela equipe da SHPP. A motivação do assassinato ainda não revelada pela polícia.

Também no sábado, 16, ocorreu a morte de Daniel Ferreira Rabelo, de 19 anos, na Vila Embratel. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada a tiros em via pública e os acusados tomaram rumo ignorado. Há possibilidade desse crime ter sido cometido por integrantes de facção criminosa, mas a Polícia Civil está investigando o assassinato.

Acidente de trânsito

Ainda no sábado,16, ocorreu a morte de Tânia Maria Sousa da Silva, de 50 anos; e Domingos Soriano de Paiva, de 41 anos. A polícia informou que o casal estava em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas, e colidiu em um ônibus, que faz linha Pirâmide/ Terminal Cohab, nas proximidades do viaduto Neiva Moreira, no Araçagi.

Após o choque, as vítimas sofreram várias escoriações pelo corpo. Ainda de acordo com a polícia, um dos pneus do coletivo passou por cima de Domingos de Paiva. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constaram a morte do casal.Os corpos foram removidos para o IML para serem autopsiados e, logo após, liberado para os familiares.

O corpo de Joel Santos Araújo, de 45 anos, também deu entrada no IML, no sábado, e, segundo a polícia, ele foi vítima de acidente de trânsito na Grande Ilha.

Número

7 mortes violentas ocorreram durante o fim de semana na Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.