Contando as horas

Flamengo pode ser campeão brasileiro no próximo domingo sem entrar em campo

Para isso, bastará o Palmeiras não vencer o Grêmio; rubro-negro derrotou o time gaúcho ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Atacante rubro-negro foi decisivo mais uma vez)

PORTO ALEGRE (RS) – O Flamengo pode se tornar campeão brasileiro “de sofá”, ou seja, sem entrar em campo. Para isso, precisará torcer para que o Palmeiras não vença o Grêmio na próxima rodada, no domingo (24), às 18h. O rubro-negro não jogará na rodada, pois estará envolvido na final da Libertadores da América, no próximo sábado (23) contra o River (ARG).

Ontem, o Flamengo derrotou o Grêmio pelo Brasileiro por um a zero. O gol da partida foi marcado por Gabriel.

O jogo - Após o lance inicial, o Grêmio tratou de pressionar em busca do gol, mas tinha dificuldade em passar pela marcação rubro-negra. Somente aos 14 minutos, os gaúchos criaram sua primeira boa chance. Alisson aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. O Grêmio só voltou a ter boa chance aos 31 minutos. Só que a resposta do Flamengo foi em grande estilo. O árbitro marcou pênalti quando a bola bateu no braço de Léo Moura na área. Gabigol cobrou com categoria para abrir o placar em Porto Alegre.

O revés foi sentido pelos donos da casa. Com isso, facilitou o trabalho do Flamengo segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar nos primeiros minutos, mas seguia errando muito no setor ofensivo. O Flamengo administrava o resultado, mas levou perigo aos 11 minutos, em chute de Gabigol que passou sobre o travessão.

Os donos da casa só conseguiram criar sua primeira boa chance aos 18 minutos. Léo Moura cruzou e Michel cabeceou sobre o travessão.

A situação ficou melhor para os gremistas aos 28 minutos. O atacante Gabigol, por reclamação, recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho.

A partir dai, o Grêmio foi todo para o ataque e quase marcou em dois lances. Primeiro, David Braz tocou para a área e Rhodolfo. Depois, André aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.