Rever conceitos

Tite promete reflexão e comenta discussão com Messi

Seleção enfrentará nesta terça-feira (19) a Coreia do Sul, que foi uma das surpresas da última Copa do Mundo, ao bater os alemães na primeira fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Os dois bateram boca durante a partida desta sexta
Os dois bateram boca durante a partida desta sexta (Tite)

RIAD (ARÁBIA SAUDITA) - A derrota contra a Argentina, sofrida na tarde desta sexta-feira, fará o técnico Tite refletir. Ainda no King Saud University Stadium, palco do revés por 1 a 0, o treinador da Seleção Brasileira revelou que teve um bate-boca com o astro Lionel Messi.

Tite começou o amistoso com Eder Militão e Lucas Paquetá entre os titulares. Durante o jogo, o comandante trocou Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Willian por Renan Lodi, Wesley, Fabinho, Philippe Coutinho, Richarlison e Rodrygo.

- Vou refletir em cima de posicionamentos e desempenhos individuais. A partida de hoje se caracterizou também por contato físico. Vimos quase que duelos individuais - afirmou Tite, satisfeito com as entradas de Renan Lodi e Fabinho no segundo tempo.

Protagonista da partida, Lionel Messi marcou o único gol contra o Brasil e ainda deu trabalho ao goleiro Alisson em, pelo menos, mais duas ocasiões. Durante a partida disputada em Raid, o camisa 10 argentino teve uma discussão com o treinador adversário.

- Só reclamei que era para ele ter tomado um cartão. Ele me mandou calar a boca e eu disse que era para ele calar a boca. Depois, terminou. É do jogo e pronto - minimizou Tite, para quem não foi pênalti de Alex Sandro sobre Messi, lance que originou o gol argentino.

Em jejum desde o título da Copa América, a Seleção Brasileira tem apenas mais uma chance para reencontrar a vitória nesta temporada. Às 10h30 (de Brasília) de terça-feira, em Abu Dhabi, o time dirigido por Tite encontra a Coreia do Sul no último amistoso do ano.

Thiago Silva critica atitude do argentino

O experiente zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira na derrota contra a Argentina, criticou Lionel Messi de forma incisiva após a partida disputada em Riad nesta sexta-feira. O defensor ainda reprovou o astro pelo bate-boca com o técnico Tite.

De acordo com Thiago Silva, Messi agiu de maneira deliberada na tentativa de influenciar a arbitragem do neozelandês Matthew Conger. Na visão do zagueiro, o juiz errou ao marcar pênalti de Alex Sandro sobre o argentino no lance que originou o único gol da partida.

- Ele quis comandar o jogo, quis apitar. Deu dois bicões na bola e o juiz não fez nada. Discutia com o árbitro e o árbitro ficava rindo. A admiração tem que ser deixada de lado - declarou Thiago Silva em declarações reproduzidas pelo site Globoesporte.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.