Vida | Ligados na mídia social

Brasil é o segundo país que mais usa redes sociais, diz pesquisa

Os brasileiros chegaram à segunda colocação com uma média de 225 minutos navegando nas redes sociais por dia, em 2019 – são 3 horas e 45 minutos diariamente
17/11/2019 às 00h00
Brasil é o segundo país que mais usa redes sociais, diz pesquisaO tempo médio mundial nas redes sociais cresceu 60% em sete anos, indo de 90 minutos em 2012 para 143 minutos neste ano (Divulgação)

O Brasil é o segundo colocado entre os países que mais usam as mídias sociais, perdendo apenas para Filipinas. A conclusão é de uma pesquisa recente da empresa GlobalWebIndex, que analisou os 45 maiores mercados do mundo.

Para se ter uma ideia da relevância atual das mídias sociais no Brasil, os Estados Unidos, maior economia global e onde estão as sedes de algumas das maiores empresas da área – como Facebook e Google -, aparece em 25º na lista do GlobalWebIndex.

Os brasileiros chegaram à segunda colocação com uma média de 225 minutos navegando nas redes sociais por dia, em 2019 – são 3 horas e 45 minutos diariamente. Nos Estados Unidos, essa média é de 117 minutos – 2 horas e 3 minutos por dia.

A GlobalWebIndex também revelou que o tempo médio mundial nas redes sociais cresceu 60% em sete anos, indo de 90 minutos em 2012 para 143 minutos neste ano.

“Hoje, todas as operadoras oferecem WhatsApp, YouTube de graça, sem que o consumo seja descontado do plano de dados. Todo mundo tem acesso à internet”, ressalta o consultor. “É fundamental, para qualquer empresa, investir em marketing digital”.

Porém, é preciso saber onde se está pisando. O jornalista e consultor Alexandre Inagaki afirma que ter objetivos em mente é fundamental. “Não adianta ter um perfil oficial na rede social se eu não tiver plena noção dos objetivos que quero alcançar e, a partir disso, construir conteúdos que tenham relevância e façam sentido dentro daquela rede social que a empresa quer atuar”.

De acordo com Inagaki , dados recentes do Interactive Advertising Bureau (IAB) mostram que 130 milhões de pessoas têm alguma rede social no Brasil. Ainda segundo o IAB, R$ 18 bilhões de reais foram investidos em publicidade na internet no ano passado

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte