Recuperação

Botafogo: Valentim pede intensidade contra o Athletico

Neste domingo, a equipe carioca encara o Athletico, em Curitiba, com a necessidade de um bom resultado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Botafogo de Joel Carli quer embalar na competição
Botafogo de Joel Carli quer embalar na competição (Botafogo )

RIO DE JANEIRO - O Botafogo teve a semana para trabalhar com tranquilidade após a vitória sobre o Avaí. No entanto, os alvinegros segue ameaçados pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe carioca encara o Athletico, em Curitiba, com a necessidade de um bom resultado.

O técnico Alberto Valentim falou o que é necessário para sair da Arena da Baixada com um resultado positivo.

- Fazer partida de muita quantidade. É um termo que tenho usado. Muita quantidade, aliada à qualidade técnica de definir bem e às nossas tomadas de decisões, que são muito importantes, principalmente nesse último terço. Estamos aproveitando essa semana cheia depois de muito tempo para conversar bastante - disse.

Quando questionado sobre o que seria a quantidade, Valentim respondeu:

- É intensidade, chamo também de marcação forte, de dinâmica de jogo. Aí vem a qualidade. Qualidade no passe, nas penúltimas bolas, escolhas nas tomadas de decisões. Falo da qualidade na fase defensiva, que não é só quantidade. Digo que precisamos de ter qualidade na fase defensiva, fazer menos faltas, eu odeio as faltas desnecessárias, que matam uma possível roubada de bola - declarou.

O comandante alvinegro destacou que não tem feito contas para se livrar do rebaixamento. Alberto Valentim ressaltou o foco somente na partida adiante.

- Não estamos fazendo contas, estamos focados e pensando somente no adversário que vamos enfrentar. A gente não pode fugir disso. Temos nossa forma de treinar e de analisar os adversários. Não podemos pensar em outros números que não sejam relativos à partida que vamos encarar no domingo - concluiu.

Com 36 pontos, o Botafogo vai iniciar a rodada na 14ª colocação. A equipe carioca está somente dois pontos acima do Fluminense, primeiro dentro da degola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.