Disputa

Juventude e São José podem garantir vaga para as semis da Copa FMF

Para isso, de acordo com o perfil Fut Maranhão no Twitter, basta que o Juventude empate com o Santa Quitéria. O jogo entre as duas equipes acontecerá neste domingo (17)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Equipe de São Mateus precisa apenas empatar nesta rodada
Equipe de São Mateus precisa apenas empatar nesta rodada (Juventude)

A quarta rodada da primeira fase da Copa FMF será decisiva, em termos de classificação para as semifinais do torneio, para duas equipes. Juventude – que atualmente lidera a competição com sete pontos – e São José (na segunda colocação com seis pontos) podem carimbar vaga para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Para isso, de acordo com o perfil Fut Maranhão no Twitter, basta que o Juventude empate com o Santa Quitéria. O jogo entre as duas equipes acontecerá neste domingo (17), às 15h30 no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA). Até o momento, o Juventude segue como a única equipe invicta na competição e vem chamando a atenção pelo bom desempenho dos comandados de Marlon Cutrim.

O time do interior já venceu, por exemplo, o MAC – atual campeão – por 3 a 1 na segunda rodada e venceu há algumas semanas a “Segundinha” maranhense. A equipe busca uma vaga na Série D no ano que vem e conta com incentivo público e empresarial forte da região.

Já o São José é apontada como a outra surpresa da competição. Com uma equipe montada em cima da hora, a agremiação balneária derrotou o Pinheiro na rodada passada jogando no Estádio Castelão. Apesar da boa campanha, a equipe enfrenta problemas dentro de campo. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a O Estado que o São José possui uma dívida com o STJD e, se não houver acordo, o São José pode ser derrotado nesta rodada por WO.

Até o fechamento desta edição, a FMF – mesmo com não quitação da dívida – mantinha a partida entre São José e MAC para este sábado (16), às 15h30 no Estádio Castelão. Para se classificar, o time balneário precisará vencer o Bode.

MAC busca reabilitação

O último treino do Bode antes da partida foi realizado na manhã desta sexta-feira (15) no Parque Valério Monteiro, na Cohama. O técnico Lucas Andrade quer corrigir os erros, especialmente defensivos, em busca da segunda vitória na competição. No tour pelo interior, o MAC não teve saldo positivo, já que não venceu nenhuma das partidas

Na segunda rodada, perdeu para o Juventude em São Mateus e, na quarta-feira (13), por pouco não perdeu para o Santa Quitéria, jogando em Rosário (MA). A partida caminhava para um 3 a 2 contra o MAC, mas Cléber Pereira – autor de dois gols na ocasião, conseguiu o gol que significou um ponto para o quadricolor.

Para esta partida de sábado (16), o técnico do MAC não deve ainda contar com o goleiro Rodolfo, recém-contratado do Bahia de Feira (BA) e que ainda não foi regularizado no BID. De acordo com a assessoria do clube, os atletas Breno e Conca estão se recuperando de lesão.

O MAC precisa vencer se quiser ainda ter chances de chegar à Série D no ano que vem. O outro jogo da rodada da Copa FMF é Cordino e Pinheiro, em Barra do Corda, às 15h30 do domingo (17).

PRÓXIMOS JOGOS

4ª rodada (Copa FMF)

16/11 - Sábado - 15:30 - Castelão
Maranhão x São José

17/11 - Domingo - 15:30 - Leandrão (Portões fechados)
Cordino x Pinheiro

17/11 - Domingo - 15:30 - Pinheirão
Juventude x Santa Quitéria

Fonte: Federação Maranhense de Futebol (FMF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.