Urubu fazendo contas!

Flamengo vai em busca de pelo menos sete pontos para ser campeão brasileiro

Meta de pontos é estabelecida, considerando que o rubro-negro não dependa de outros resultados;time enfrentará o Grêmio neste domingo (17)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Rubro-negro vai para Porto Alegre em busca dos três pontos
Rubro-negro vai para Porto Alegre em busca dos três pontos (Fla)

RIO DE JANEIRO (RJ) – O torcedor flamenguista mais racional começa a fazer contas para comemorar mais um título brasileiro. Para isso, basta que a equipe carioca some – nas últimas cinco partidas – sete pontos. Neste cenário, o líder chegaria à marca de 85 pontos. O Palmeiras, se vencer todos os seus jogos, atingiria a mesma pontuação, mas ficaria atrás pelo número de vitórias (26 a 25)

Dos jogos restantes, três são fora de casa e contra adversários considerados difíceis (além de Grêmio neste fim de semana, o Flamengo ainda enfrentará Santos e Palmeiras). Outras duas partidas (Ceará e Avaí, este último provavelmente rebaixado para a Série B) serão em casa. Os sete pontos neste caso, poderiam ser duas vitórias e um empate.

Um dos desafios rubro-negros nesta reta final de competição será no domingo (17) contra o Grêmio em Porto Alegre (RS) às 16h. Para este jogo, o técnico Jorge Jesus deve promover algumas alterações na equipe, sendo algumas forçadas e outras por opção. Três jogadores que entraram em campo pendurados contra o Vasco na quarta-feira (13) - Bruno Henrique, Gerson e William Arão - receberam o terceiro amarelo e, suspensos, nem viajarão à capital Gaúcha. Além deles, são cotados para serem poupados um zagueiro, Rodrigo Caio ou Pablo Marí, e um lateral Felipe Luis ou Rafinha.

No ataque, Vitinho, Reinier e Gabigol são presença quase certas, assim como Piris da Motta como primeiro volante. As maiores dúvidas estão no meio de campo, já que Everton Ribeiro tem sido uma das peças mais utilizadas e não teve descanso nas últimas rodadas, Arrascaeta ainda não está 100% fisicamente, e Diego, que voltou a ser relacionado nas últimas partidas após longa ausência por lesão, ainda não atuou mais que poucos minutos entrando no final de alguns jogos. Nenhum dos três deve atuar os 90 minutos, mas a definição de quem estará nos 11 iniciais só deve ser divulgada momentos antes da partida.

“O Arrascaeta vem de uma lesão complicada, não está 100%. Temos uma final da Libertadores, e ele é importante. Contra o Grêmio vamos dar mais um pouco de jogo para que ele chegue a Lima completamente recuperado” confirmou Jesus que pretende utilizar o Uruguaio na Arena do Grêmio. Em entrevista no Rio, o meia uruguaio se colocou a disposição para jogar. “Eu preciso jogar domingo”, disse.
Neste sábado (16), a preparação para o duelo com o Grêmio será finalizada com uma atividade fechada para a imprensa às 9h. A delegação seguirá para Porto Alegre após o almoço.

Palmeiras vai a Salvador - O Palmeiras, ainda com remotas chances de brigar pelo título brasileiro, trabalhou na Academia de Futebol em preparação para enfrentar o Bahia neste domingo (17) no Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA). O técnico Mano Menezes indicou as presenças do zagueiro Luan, do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson como titulares. Ainda com desconforto na coxa direita, o centroavante Luiz Adriano voltou a trabalhar nas dependências internas da Academia de Futebol e não deve ser titular. Já o zagueiro Gustavo Gomez, chamado para defender o Paraguai em dois amistosos, é desfalque certo em Salvador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.