Olimpíadas

COB recebe tocha olímpica de Tóquio 2020

Em ação promovida pela Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI), o artefato foi levado até a sede do COB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(COB)

RIO DE JANEIRO (RJ) - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu, nesta quinta-feira (14), a tocha dos jogos olímpicos de tóquio 2020. Em ação promovida pela Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI), o artefato foi levado até a sede do COB e ao Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

- É uma emoção imensa, uma oportunidade única poder ter a tocha dos próximos Jogos Olímpicos aqui durante o nosso período de treino. Para quem já esteve numa edição dos Jogos sabe que é uma sensação incrível. Já dá para começar a sentir a emoção dos Jogos do ano que vem. Espero que tocar nessa tocha aqui nos traga muita sorte em 2020 - disse Wallace, jogador da seleção masculina de vôlei.

Para Luísa Borges, atleta do nado artístico, a honra foi imensa. “Estou muito honrada de segurar a tocha olímpica. Hoje (quinta-feira) eu revivo um sentimento que tive em 2016, nos Jogos do Rio. Não estava esperando por isso e, com certeza, fiquei mais motivada para dar o meu melhor no Japão”, relatou.

Os responsáveis por cuidar da tocha em sua passagem pelo Rio de Janeiro são a ginasta britânica Rachel Smith e o jogador de futebol indiano Nalin Chaturvedi. Os atletas representam a do COI Athete 365.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.