Violência sexual

Casal acusado de estuprar a própria filha é preso no Maranhão

Vítima, que deixou uma carta, cometeu suicídio, na cidade de Governador Newton Bello, e os acusados foram presos em cumprimento de ordem judicial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Os acusados Rosinete Lima Neves e Edmar Cavalcante Neves estão presos; ele em Capadinha e ela, em São Luís
Os acusados Rosinete Lima Neves e Edmar Cavalcante Neves estão presos; ele em Capadinha e ela, em São Luís (Foto: Divulgação)

Edmar Cavalcante Neves, de 46 anos, e Rosinete Lima Neves, de 40 anos, ainda na sexta-feira, 15, continuavam presos em unidade prisional à disposição do Poder Judiciário. Segundo a polícia, eles são os pais de Érica Neves, de 19 anos, que cometeu suicídio, na cidade de Governador Newton Bello, e foram detidos, no último dia 13, acusados de violentar sexualmente a própria filha.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Zé Doca, coordenada pela delegada Lícia Giuliana. A polícia informou que a vítima chegou a escrever uma carta declarando que era forçada a beijar e a manter relação sexual com o seu pai, tendo a conivência da própria mãe. Esse ato criminoso vinha ocorrendo desde os seus 15 anos de idade.

Ainda de acordo com a polícia, os celulares da vítima e dos acusados foram apreendidos para serem periciados. A polícia acabou constatando que o casal tinha trocado mensagens com a vítima que confirmavam a ação ilegal. Foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão dos suspeitos e no último dia 13 foi cumprida. Os acusados foram abordados em seu próprio estabelecimento comercial, localizado em Governador Newton Bello.

Eles foram levados para a Delegacia da Mulher de Zé Doca, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e autuados pelo crime de estupro qualificado. Na quinta-feira, 14, Edmar Cavalcante foi encaminhado para o presídio daquela cidade, enquanto a sua esposa foi apresentada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Latrocínio

Em Chapadinha, o lavrador Raimundo Ferreira Mesquita, de 69 anos, foi assassinado a tiros durante a manhã de sexta-feira, 15, no povoado Buritizeiro, zona rural do município. A polícia está investigando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo a polícia, o lavrador foi abordado pelos criminosos quando estava trabalhando e levou um tiro no peito. A arma utilizada foi uma garrucha. No local, havia marcas de luta corporal que pode ter acontecido entre a vítima e os suspeitos. O corpo do idoso foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e o resultado do exame pericial será encaminhado para a Polícia Civil.

A polícia também está investigando a morte de um adolescente, de 15 anos, ocorrida no município de Imperatriz. Ele foi baleado na cabeça na noite de quarta-feira, 13, por homens, não identificados, e levado pelos socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Imperatriz (Samu) onde passou por tratamento cirúrgico.

Na quinta-feira, 14, o adolescente veio a falecer e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado. Há possibilidade desse crime ter sido motivado por acerto de contas ligado ao tráfico de droga.

IML

O corpo de Yasmim Rodrigues Sampaio, de 9 anos, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, na noite do último dia 14. A polícia informou que o corpo veio proveniente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a causa da morte está indeterminada. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.