Em busca da taça

Brasil quer o Tetra no Mundial Sub-17 contra o México

Seleções se enfrentarão neste domingo (17) em Brasília

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Brasil SUB-17)

GAMA (DF) - Um clássico do Mundial Sub-17 vai decidir a edição deste ano. Brasil e México se enfrentam no Estádio Bezerrão, em Gama (DF),neste domingo (17), às 19h. Os mexicanos querem ganhar o caneco para igualar o número de títulos do Brasil. Enquanto que o Brasil vem de grande vitória de virada contra o forte time francês.

Os mexicanos foram campeões duas vezes, uma a menos que os brasileiros. A Nigéria, com cinco canecos, é a maior vitoriosa da categoria.
O México, inclusive, guarda boas lembranças de uma decisão contra a Seleção Brasileira. Foi na edição de 2005. A seleção da Concacaf se mostrou um time com um futebol envolvente e de velocidade, desbancando os principais favoritos até aplicar uma sonora goleada de 3 a 0 sobre a Seleção Brasileira na grande final.
O time brasileiro era comandado pelo técnico Nelson Rodrigues e tinha na força do conjunto a sua principal arma, já que faltava qualidade individual. Tanto, que o principal destaque era o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Fluminense e atualmente no Real Madrid.
O Brasil ganhou o Mundial Sub-17 nos anos de 1997, 1999 e 2003. O México, além de 2005, ganhou em 2005. A Inglaterra, que goleou a Espanha por 5 a 2 na final passada, é a atual campeã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.