Entorpecente

Acusados de tráfico de drogas presos na capital e no interior

Polícia conseguiu apreender sete quilos de crack, em Santa Inês, enquanto as prisões ocorreram em Itapecuru-Mirim, Santa Rita e na Grande Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Valdir Pereira foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico
Valdir Pereira foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico (Valdir Pereira foi preso em flagrante )

Sete acusados de comercializarem drogas na Grande Ilha e no interior do estado foram presos durante cerco da polícia no último dia 14. Um dos detidos foi identificado como Valdir Pereira dos Santos, de 58 anos, na cidade de Santa Inês. Em poder dele, a equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreendeu sete quilos de crack proveniente do estado do Pará e seria comercializada na Região do Pindaré.

Os policiais da Senarc com apoio de um cão farejador estavam vistoriando os veículos de passeio, motocicletas e os ônibus, que passavam pela BR 222, na entrada de Santa Inês. De acordo com a polícia, o carro, que estava conduzido por Valdir Pereira, ao ser revistando acabou encontrando crack no painel e na mala.

Valdir Pereira foi preso em flagrante a autuado pelo crime de tráfico de droga interestadual e encaminhado para a Delegacia Regional de Santa Inês. Ele disse para a polícia que estava trazendo a droga do Pará para abastecer as bocas de fumo do interior do estado, principalmente, em Santa Inês.

No povoado Leite, zona rural de Itapecuru-Mirim, foram presos Josié Nascimento Carneiro, Raimundo Herbeth Bezerra Barbosa e Ílquias Almeida Gonçalves Filho acusados de comercializarem drogas nessa localidade como também nas cidades de Vargem Grande e Presidente Vargas. Em poder dele, a polícia encontrou uma quantidade de maconha pronta para ser vendida e apreendeu uma adolescente, de 16 anos.

Os policiais rodoviários federais encontraram dois quilos de crack em um veículo Onix vermelho, de placas não identificadas, em Santa Rita. O motorista, nome não revelado, foi preso e apresentado na delegacia dessa cidade. A Polícia Civil vai investigar o destino da droga como também identificar os outros envolvidos nessa ação criminosa.

No bairro da Liberdade foi detido Elisvaldo Freire Correa, Paizinho, pela equipe do Batalhão Tiradentes. A polícia informou que o criminoso ao observar a guarnição militar ainda tentou fugir e estava com um quilo de maconha, mais de sete mil pinos de plástico, uma balança de precisão, dois carregadores de pistola, munição ponto 40 e uma quantia de R$ 150. Ele foi apresentado no Plantão Central das Cajazeiras onde tomaram as devidas providências.

Número

7 suspeitos de comercializarem drogas foram presos durante cerco da polícia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.