Embalar

Vasco da Gama quer embalar no Brasileirão contra o Goiás

O bom desempenho em campo contra o CSA e Flamengo e o fato de estar jogando com grande personalidade animaram os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O volante Fredy Guarín obteve destaque no meio-campo cruzmaltino contra o Flamengo e o CSA
O volante Fredy Guarín obteve destaque no meio-campo cruzmaltino contra o Flamengo e o CSA (Fredy Guarin)

Rio de Janeiro - A semana do Vasco tem sido positiva. Primeiro o time conseguiu atropelar o CSA ganhando por 3 x 0 em Maceió (AL). Depois, em um clássico que o Flamengo carregava todo o favoritismo, o time conseguiu arrancar um empate por 4 x 4 com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O bom desempenho em campo e o fato de estar jogando com grande personalidade animaram os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na visão deles, o Vasco precisa pegar embalo de vez no próximo compromisso, na segunda-feira, quando recebe o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós estamos evoluindo, enfrentando qualquer adversário de igual para igual e isso é muito importante. Agora temos que trabalhar para confirmarmos um triunfo em casa contra o Goiás, que vai exigir muito de nós”, disse o atacante Rossi.

O artilheiro Ribamar concorda. “Temos que trabalhar para conseguirmos embalar na competição, já que estamos vindo de grandes atuações. Temos um estilo de jogo definido e precisamos ganhar mais um jogo na segunda-feira”, disse Ribamar.

O elenco do Vasco, que ganhou folga nesta quinta-feira por conta do desgaste físico, volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, quando Vanderlei Luxemburgo começa a definir a escalação que pega o Goiás.

Guarín se destaca nas estatísticas contra o Flamengo. No empate por 4 x 4 entre Flamengo e Vasco na última quarta-feira, o volante Fredy Guarín obteve destaque no meio-campo cruzmaltino. Apesar de não ter balançado as redes, o colombiano liderou diversas estatísticas da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

De acordo com dados do Footstats, Guarín foi o atleta do Vasco que mais acertou lançamentos, assistências para finalização e dribles. Além disso, o volante acertou 28 dos 29 passes que deu na partida.

Do ponto de vista defensivo, o camisa 13 também apresenta números positivos. Guarín foi o jogador da equipe de Luxemburgo que mais desarmou no clássico, roubando cinco bolas. Ao longo da partida, ele fez apenas uma falta.

O clássico foi válido pela 36ª rodada do Brasileirão, que teve que ser antecipada devido ao jogo entre Flamengo e River Plate pela Libertadores. Na próxima segunda-feira, o Vasco recebe o Goiás, enquanto o Rubro-Negro visita o Grêmio no domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.