Na Califórnia

Atirador deixa ao menos um morto e quatro feridos em escola

Suspeito é estudante de 15 anos; a Saugus High School e todas as escolas do distrito de William S. Hart foram fechadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Polícia respondeu a ataque a tiros em escola na Califórnia
Polícia respondeu a ataque a tiros em escola na Califórnia (Reuters)

LOS ANGELES — Um aluno de 15 anos é suspeito de abrir fogo em uma escola de ensino médio em Santa Clarita , na Califórnia , nos Estados Unidos , matando uma pessoa e ferindo quatro ontem,14. A Saugus High School e todas as escolas do distrito de William S. Hart foram fechadas para abrigarem os alunos e funcionários por medida de segurança.

Segundo a emissora de TV americana ABC, as autoridades inicialmente divulgaram sete vítimas, mas depois o número foi corrigido. O suspeito, descrito como um asiático vestindo roupas pretas, foi localizado e está sob custódia recebendo atendimento médico em um hospital da região, disse o xerife Alex Villanueva em um post no Twitter.

De acordo com o hospital Henry Mayo, uma mulher morreu, dois homens estão em estado crítico, e um está estável.

No Twitter, o Departamento de Polícia de Los Angeles pedira mais cedo que moradores evitassem a área onde a escola está localizada até que prendessem o suspeito, identificado pelo xerife Alex Villanueva como um estudante da Saugus High School e detido posteriormente.

Imagens da NBC mostraram uma fila de estudantes saindo da escola e uma fileira de veículos da polícia e dos bombeiros estacionados em frente à unidade. Um vídeo da KTLA, transmitido na CNN, mostrou uma mulher sendo carregada em uma ambulância.

O site da escola emitiu um alerta de emergência sobre o caso, avisando que as escolas da área foram fechadas e pedindo cautela da população diante da atividade policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.