Criminalidade

Assassinatos e tentativa de homicídio registradas no interior do MA

Em Santa Inês, houve morte de adolescente, de 16 anos; namorado dela foi baleado; em Açailândia, criminoso executou um homem dentro do hospital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Carolaine Silva Figueiredo, de 16 anos, foi morta
Carolaine Silva Figueiredo, de 16 anos, foi morta (Carolaine Silva Figueiredo adolescente morta Santa Ines)

Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio foram registrados no interior do estado em menos de 12 horas. Um dos casos ocorreu em plena noite da última quarta-feira, no bairro Coheb, em Santa Inês. Segundo a polícia, Carolaine Silva Figueiredo, de 16 anos, foi assassinada por dois criminosos e o seu namorado, Ruan Moraes, idade não revelada, levou dois tiros. Ele ainda no período da tarde de quinta-feira, 14, estava internado no hospital dessa cidade correndo risco de morte.

As vítimas residem na Vila Marcone e foram abordados pelos criminosos no bairro da Coheb. A polícia informou que Carolaine Silva levou quatro tiros. Uma das balas atingiu a cabeça e ela morreu ainda no local, enquanto, a outra vítima foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital onde passou por tratamento cirúrgico. Os acusados fugiram em uma motocicleta Pop, de placa não identificada.

O delegado Guilherme Campelo declarou que a polícia está investigando o caso e já descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Inclusive, algumas testemunhas foram ouvidas pela polícia durante a manhã de ontem e existe a possibilidade do crime ter envolvimento com relacionamento amoroso. “Não foi levado nenhum objeto de valor das vítimas e a polícia já traçou outras linhas de investigação”, explicou Guilherme Campelo.

Outra ocorrência

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil também já começou a investigar o assassinato de um homem, identificado apenas como Carlinhos. Na noite de quarta-feira, 13, ele foi baleado por criminosos em plena via pública, em Açailândia.

Os socorristas do Samu levaram a vítima para o hospital dessa cidade. No período da madrugada de quinta-feira, 14, um homem, que estava encapuzado, invadiu o hospital e conseguiu matar a tiros Carlinhos, que estava deitado no leito. Em seguida, o acusado tomou rumo ignorado.

O delegado também informou que ainda ontem várias pessoas foram ouvidas na Delegacia Regional de Açailândia e Carlinhos já tinha passagem pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de entorpecente. Até o período da noite não tinha registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.