Especial/ Diabetes

Para evitar problemas na hora de escolher os óculos

Comunicação entre paciente e oftalmologista é indispensável; Óticas Carol oferecem serviços diferenciados para pacientes com diabetes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Inovação e tecnologia são diferenciais na produção de óculos
Inovação e tecnologia são diferenciais na produção de óculos

São Luís - O diabetes é uma doença cercada de mitos, mas uma coisa é certa, quem tem o problema pode levar uma vida mais do que normal, ativa, saudável e feliz. Entretanto, se não houver acompanhamento, as altas taxas de glicose no sangue podem favorecer algumas complicações, entre elas os problemas relacionados à visão que podem ser evidenciados no momento de comprar óculos de grau.

Para evitar transtornos, o paciente, ciente de sua condição enquanto diabético, deve manter seu oftalmologista avisado, em especial aqueles que precisam usar óculos, pois, se prescritas com a glicemia fora de controle, as lentes podem apresentar desconforto a quem usa, além de, no fim das contas, ser incompatível às necessidades da visão do consumidor.

Isso ocorre em razão do excesso de açúcar no sangue, que conduz a um desequilíbrio entre o cristalino, a lente natural dos olhos, e o humor aquoso, o líquido responsável pela nutrição desta estrutura. Quando o cristalino absorve água, muda a sua forma e causa alterações no grau dos óculos, originando a miopia, ou seja, a dificuldade de enxergar para longe.

Óticas Carol oferecem opções de armações com beleza e harmonia
Óticas Carol oferecem opções de armações com beleza e harmonia

Nesses casos, os óculos podem, à primeira vista, parecer adequados para o paciente. Porém, quando o nível de glicemia volta ao normal, é possível que haja um embaçamento na visão, problema normalmente motivado pela alteração das taxas de glicose no sangue durante o exame oftalmológico, o que torna essencial a comunicação entre paciente e especialista, como explicou Roberto Raposo, supervisor comercial das Óticas Carol em São Luís.

“Quando tem ciência do seu problema de diabetes, o cliente precisa sinalizar isto ao seu oftalmologista, para que ele faça as correções devidas e tome todas as precauções para que isso não interfira na hora de produzirmos as lentes, que devem estar de acordo com a necessidade e exigências da vista do paciente. Só assim é possível garantir sua qualidade visual”, esclareceu.

Além de orientar os consumidores sobre esse risco, as Óticas Carol contam com outra estratégia essencial para que os clientes evitem prejuízos e despesas extras. “Se mesmo com todos os cuidados tomados pelo paciente, houver alguma incompatibilidade entre o produto e a visão do cliente, oferecemos a comodidade da garantia de 90 dias e, nesses casos, refazemos as lentes do cliente sem nenhum custo”.

Inovação

A inovação associada aos produtos é outra vantagem que beneficia quem tem e, também, quem não tem a doença. Além de utilizar métodos e equipamentos de última geração para tirar medidas fisiológicas e comportamentais do cliente com a maior precisão possível, oferecendo, assim, produtos exclusivos, as lentes produzidas pelas Óticas Carol contam com a tecnologia Freeform, que aumenta a precisão visual, e reduz o desfoco periférico, resultando em uma visão mais ampla e nítida, conforme evidenciou Raposo.

“Atualmente, nós, das Óticas Carol, trabalhamos com os melhores produtos do mercado mundial, no que se refere a lentes. Todos os nossos óculos são feitos com lentes digitais Freeform, com tecnologia Full HD, que tem uma amplitude de campo de visão capaz de oferecer maior conforto ao usuário e, para tornar essa experiência ainda mais interessante, indicamos agregar os tratamentos transitions e antirreflexos, para proteger melhor os olhos contra raios UV [ultravioleta] e luzes azuis, que são tão nocivas à visão” explicou o supervisor.

SAIBA MAIS

Serviços de mentoria

Como parte da campanha alusiva ao Dia Mundial do Diabetes, realizada nesta quinta-feira, 14, por O Estado, no São Luís Shopping, as Óticas Carol oferecem serviços de mentoria e conscientização sobre os cuidados essenciais à saúde dos olhos ao lado de diversos parceiros da campanha. Não fique de fora!

Para outros serviços, visite uma das Óticas Carol e solicite seu orçamento. Em São Luís, são mais de 10 lojas disponíveis em diversos endereços, encontre a mais próxima: Tropical Shopping (Renascença), Rua Grande (Centro), Rua do Passeio (Centro), São Luís Shopping (Jaracaty), Avenida dos Holandeses (Calhau), Mac Center (Cohama), Avenida Guajajaras (Tirirical), Avenida Daniel de la Touche (Cohama).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.