Duelo gigante

Federer derrota Djokovic na última rodada do ATP Finals

Suíço elimina sérvio do ATP Finals e tira qualquer chance do rival terminar o ano como número 1 do mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Federer e Djoko)

O jogo era de fase de grupos, mas podia ser considerado um mata-mata. Na última rodada da primeira fase do ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas do mundo em Londres, Roger Federer (número 3 do ranking mundial) e Novak Djojovic (número dois) se enfrentaram por uma vaga na semifinal. E deu Federer por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Novak Djokovic era o único que poderia tirar a liderança do ranking mundial de Rafael Nadal. Mas, como acabou eliminado, já não tem mais chances de atingir o feito, deixando para o espanhol o título de número 1 do ranking na temporada de 2019. O ATP Finals é o último evento da temporada.

No regulamento do Finals, os oito tenistas são divididos em dois grupos de quatro e os dois melhores de cada chave vão à semifinal. É um formato diferente do tradicional do tênis, que os torneios são diretos no mata-mata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.