Especial | Especial/ Diabetes

Diabetes descontrolada: muitos problemas à vista

Complicações causadas pela doença podem comprometer a visão de pessoas com diabetes; retinopatia diabética é a que mais atinge população
14/11/2019

São Luís - De acordo com levantamento da Federação Internacional de Diabetes - International Diabetes Federation - (IDF), o Brasil tem cerca de 14 milhões de diabéticos, ocupando a 4ª colocação no ranking mundial em números absolutos de portadores da doença. Em São Luís, dados mais recentes da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) apontam que 6,3% da população adulta da cidade tiveram diagnóstico positivo para diabetes até o ano passado. Para especialistas, maior preocupação está relacionada às complicações causadas pela doença, entre elas, as que afetam os olhos. Isso porque, sem o devido controle, o diabetes pode causar, inclusive, a perda total da visão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte