Apreensão

Adolescente apreendido com dinamite em Itapecuru-Mirim

A apreensão ocorreu no interior do estado e, segundo a polícia, o menor também é acusado de homicídio e assalto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - A polícia apreendeu, nesta quarta-feira (13), uma banana de dinamite em poder de um adolescente, de 16 anos, na cidade de Itapecuru-Mirim. O caso está sendo investigando para ser esclarecida a procedência desse material ilegal.

O delegado Samuel Morita informou que o adolescente já foi ouvido e vai ser encaminhado para a unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizada na capital. O menor de idade é acusado de ter participado de um assalto a uma van, na zona rural dessa cidade, no começo deste mês como ainda de um homicídio, ocorrido no mês passado.

Na cidade de Caxias foi preso Éder das Chagas Costa, de 43 anos. Com ele, a polícia apreendeu 26 cartuchos de calibres diversos e uma faca. O detido foi apresentado na delegacia desse município onde tomaram as devidas providências.

Incursões

Policiais militares estavam realizando, até o começo da noite desta quarta-feira (13), incursões na Ilha com o objetivo de prender os criminosos acusados de terem assaltado os Correios da Cidade Operária. Segundo a polícia, eles invadiram a agência no período da tarde, conseguiram levar uma quantia de R$ 7 mil e o armamento do vigilante. Não houve registro de feridos e o caso vai ser investigado pela Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.