Preparação

Seleção faz primeiro treinamento completo para enfrentar Argentina

Time comandado pelo técnico Tite trabalhou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para enfrentar a Argentina, em duelo amistoso, que será na próxima sexta-feira, 15

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Alisson no último treino que a Seleção Brasileira fez
Alisson no último treino que a Seleção Brasileira fez (ALISSON SELEÇÃO )

Abu Dhabi - A Seleção Brasileira fez o seu primeiro treino com o grupo completo visando o amistoso da próxima sexta-feira (15), frente a Argentina. Tite comandou atividade em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos e ainda não definiu a equipe titular que disputará o clássico sul-americano.
O treinador teve uma conversa com o grupo de 23 jogadores e depois dividiu os atletas em dois times, sem goleiro fixo e com o volante Arthur trabalhando como coringa. O único desfalque foi o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, que estava desgastado fisicamente e fez apenas um trabalho regenerativo.

Tite dividiu os times com: Emerson, Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Wesley, de um lado. E Danilo, Marquinhos, Felipe e Renan Lodi; Fabinho, Paquetá, Richarlison, Rodrygo e Firmino, de outro. Ainda não há definição sobre quem ocupará a vaga de Neymar, lesionado, nos 11 iniciais.

A Seleção entra em campo na próxima sexta-feira, às 14h (Brasília), contra a Argentina, em Riade, na Arábia Saudita. Na terça-feira, o compromisso é contra a Coreia do Sul, às 10h (Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Rodrygo vive sonho

Desde que chegou ao Real Madrid, em junho deste ano, Rodrygo vem colecionando boas atuações e vive uma das melhores fases da sua curta carreira. O atacante, que marcou três gols na última rodada da Liga dos Campeões, foi chamado para defender a Seleção Brasileira principal pela primeira vez. Considerado um dos mais promissores da sua geração, o jogador de 18 anos comemorou a convocação.

“Eu me sinto realizado neste momento. Aquele sonho de todo menino é um dia vestir a camisa da Seleção. Poder jogar ao lado desses jogadores que acompanho há muito tempo me deixa realizado e feliz de estar vivendo isso tudo”, destacou.

Antes da partida desta quarta-feira, pela Champions, Rodrygo nunca tinha feito um “hat-trick”. Não bastasse ir às redes três vezes, o camiseta 27 ainda alcançou a marca de forma perfeita, ou seja, fazendo gols de perna direita, esquerda e cabeça. O atacante se mostrou incrédulo com a façanha. “As vezes você esperar estrear na Champions e fazer um gol, mas fazer um hat-trick é algo que não sei explicar”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.