Livros

Rita Lee lança a série infantil "Dr. Alex" pela Globinho

Saga de cientista que se transforma em ratinho que defende o meio ambiente, editada pela primeira vez nos anos 1980, ganhou texto revisitado pela autora e novas ilustrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Capas dos livros da cantora Rita Lee que ganham nova edição
Capas dos livros da cantora Rita Lee que ganham nova edição (Livros Rita Lee)

São Paulo - A Globinho, selo de literatura infanto-juvenil da Globo Livros, lança nova edição da série infantil “Dr. Alex”, de Rita Lee. A autora - que desde sempre lutou pela causa animal e ambiental - lançou a coleção entre 1986 e 1992."Uma vez, adotei um ratinho lindo. Papo vai, papo vem, ele me contou toda a sua história. E me disse que já havia sido gente! E mais: que se transformou em um rato para defender os bichos e a natureza. Gostei tanto que vou contar para vocês as aventuras de Alex", diz Rita Lee para os pequenos.

Em “Dr. Alex”, primeiro volume da série, a autora conta como um cientista alemão defensor dos animais se transforma num ratinho para se livrar de um grupo de malvados que não respeita bichos e nem o meio ambiente. As ilustrações são de Guilherme Francini, que também ilustrou “Amiga Ursa”.

No segundo volume da série, “Dr. Alex na Amazônia”, Rita conta como o ratinho Alex combate os malvados que querem acabar com a Amazônia, os bichos e os índios, por meio de queimadas e derrubando as árvores da floresta. Em “Dr. Alex na Amazônia”, o ratinho fica amigo de uma tribo indígena que estava muito preocupada com todas as maldades que vinham fazendo na mata. As ilustrações são de Quihoma Isaac.

Os livros tiveram os textos revisitados pela autora e novo projeto gráfico. Mais dois volumes completam a coleção e serão lançados no começo do ano que vem, também pela Globinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.