Educação

Estudantes aprendem a poupar com educação financeira

Ao longo dos últimos dois anos um total de 209 escolas, em 11 municípios brasileiros, receberam as oficinas do projeto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

São Paulo - Promover a educação financeira nas escolas ajuda a desenvolver em jovens e crianças hábitos saudáveis na relação com o dinheiro, como a cultura de poupar e de falar sobre o tema de forma aberta no ambiente familiar. Tais afirmações ganham respaldo em dados da Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil obtidos a partir do Projeto Itinerante, iniciativa da instituição que cumpre a missão de levar educação financeira à população de todo o país por meio da capacitação de professores da rede pública, em parceria com Serasa Consumidor e Serasa Experian.

Ao longo dos últimos dois anos um total de 209 escolas, em 11 municípios brasileiros, receberam as oficinas do projeto, realizadas com o objetivo de proporcionar aos professores uma base forte de conhecimento sobre o assunto, de modo que eles pudessem inserir de forma transversal a educação financeira nas demais disciplinas de suas escolas, conforme indicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além dos 967 professores capacitados, o projeto também já atingiu 3.879 alunos e 3.660 pais/responsáveis, impactando 8.506 pessoas – sendo 84% do público feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.