Brasileirão-2019

Em jogo antecipado, Flamengo duela com o Vasco no Maracanã

Muito próximo do título do Brasileiro, o Rubro-negro tenta encurtar distância para a taça; partida foi antecipada por causa da final da Copa Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
jorge Jesus comanda treino do Flamengo  no Ninho do Urubu
jorge Jesus comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (JORGE JESUS FLAMENGO )

RIO - Em jogo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Vasco nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), querendo encurtar a distância para o título. Os flamenguistas, que vêm de um triunfo por 3 a 1 sobre o Bahia, lideram com 77 pontos, dez a mais que o segundo colocado Palmeiras, e podem ganhar o caneco no fim de semana. Já os vascaínos, embalados pelos 3 a 0 aplicados no CSA no Nordeste, têm 42 pontos e querem afastar de vez qualquer risco de rebaixamento.

A proximidade do título torna a ansiedade o principal adversário do Flamengo, liderado pelo técnico Jorge Jesus e que ainda não perdeu no segundo turno. Os jogadores, porém, garantem saber lidar com isso.

“É lógico que a ansiedade existe, pois a cada partida que passa nos aproximamos ainda mais do nosso grande objetivo neste Campeonato Brasileiro. Porém, sabemos que ainda faltam pontos importantes e que os adversários merecem respeito, pois sempre dão o máximo que podem em campo com o objetivo de ganhar do Flamengo. O jogo contra o Vasco será mais um duelo muito complicado, mas precisamos ganhar. Apenas respeitando todos os adversários, como estamos fazendo, é que vamos continuar bem nessa nossa trajetória”, analisou o meia Everton Ribeiro, um dos destaques do Flamengo.

No Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo evita minimizar as qualidades de seu time mesmo diante do líder. “O Flamengo é sim um time muito qualificado e não lidera por acaso. Mas a nossa equipe vai querer jogar com personalidade e a minha expectativa é a de um grande jogo no Maracanã”, analisou Vanderlei.

Em termos de escalação, o Vasco terá o retorno do atacante Marrony, que cumpriu suspensão diante do CSA e reaparece no posto de Felipe Ferreira. O zagueiro Leandro Castán vai completar o segundo jogo de suspensão por conta de sua expulsão contra o Palmeiras e, com isso, Ricardo Graça permanece como companheiro de zaga de Osvaldo Henriquez.

Pelo lado do Flamengo, o lateral-direito Rafinha retorna de suspensão e vai ocupar a vaga de Rodinei. O restante do time será o mesmo que derrotou o Bahia.

Como o Vasco vendeu o mando de campo, no primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e naquela ocasião os flamenguistas atropelaram o rival, goleando por 4 a 1. Bruno Henrique (2), Gabigol e De Arrascaeta anotaram os tentos dos ganhadores, com Leandro Castán descontando para o Cruz-Maltino, que desperdiçou duas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X VASCO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

VASCO: Fernando Miguel, Iago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior e Raul; Rossi, Marrony e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.