Roubo

Assaltos ocorridos na capital e no interior resultam em três mortes e dois feridos

Um dos casos aconteceu durante roubo a coletivo, no Jaracati, em São Luís; as outras ocorrências foram em São Bernardo, Coroatá, Chapadinha e Arari

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Leonardo Silva Nascimento, o Bochecha, tentou assaltar ônibus e foi morto
Leonardo Silva Nascimento, o Bochecha, tentou assaltar ônibus e foi morto (Leonardo Silva Nascimento assalto onibus morte)

São Luís - Três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas em assaltos ocorridos em São Luís e interior do Maranhão em um intervalo de menos de 24 horas. Um dos casos ocorreu na manhã de ontem, no Jaracati, no qual foi morto o assaltante identificado como Leonardo Silva Nascimento, o Bochecha, de 24 anos. Segundo a polícia, ele e mais dois criminosos teriam instalado clima de terror no ônibus do São Raimundo e um policial militar, nome não revelado, reagiu ao assalto

Sargento Matias, lotado no Batalhão de Turismo, declarou que o trio criminoso teve acesso ao coletivo nas proximidades de um shopping, localizado no Jaracati, e, na ponte Bandeira Tribuzzi, anunciou o assalto.

Ainda segundo o militar, dois bandidos pularam a catraca do ônibus e começaram a fazer um verdadeiro “raspa” nos passageiros. O terceiro assaltante abordou os ocupantes do veículo, que estavam próximo ao motorista. O policial, que estaria no coletivo à paisana, teve o seu celular roubado e acabou reagindo ao assalto.

O militar efetuou tiros e uma das balas atingiu o assaltante, que morreu no local, enquanto, os outros bandidos tomaram rumo ignorado. Muitos passageiros ficaram assustados e ainda teve uma das vítimas, nome não revelado, que levou coronhadas na cabeça desferidas por um dos assaltantes. Em poder de Leonardo Silva, a polícia apreendeu uma arma de fogo.

Militares foram acionados e realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os bandidos. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também foram chamados e o corpo da vítima removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. O trânsito na ponte e na Avenida Beira-Mar ficou engarrafado e somente foi retomado após a chegada dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Interior

O segurança de uma casa de show, identificado como Padeirinho, foi assassinado a tiros durante um assalto, que ocorreu por volta das 5h30 de ontem, na saída da cidade de São Bernardo. A polícia informou que ele foi abordado pelos criminosos quando estava andando de bicicleta e ainda travou luta corporal.

Padeirinho foi levado para o hospital municipal, mas chegou sem vida. Os militares ficaram sabendo do fato, mas até o começo da tarde não tinham conseguido prender os acusados. A Polícia Civil está investigando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

Na manhã da última segunda-feira, Raimundo Ferreira de Moraes, de 30 anos, foi morto por dois cachorros da raça pit bull ao tentar assaltar uma residência, localizado no bairro Trizidela, no município de Coroatá. O corpo dele foi levado para o hospital e havia marcas de mordidas na panturrilha, nádegas, pescoço e na face. Ainda segundo a polícia, ele já tinha sido preso acusado de crime de roubo.

Tentativa

A polícia também registrou dois casos de tentativa de latrocínio no interior do estado e uma das vítimas foi o estudante Marcelino Melo dos Santos. Segundo a polícia, ele ao sair da escola, na noite de segunda-feira, 11, acabou sendo abordado pelo criminoso, no bairro Areal, em Chapadinha.

O estudante ao reagir ao assalto foi baleado no abdômen e levado para o hospital da cidade onde passou por tratamento cirúrgico, mas não corre mais risco de morte. A equipe da Delegacia Regional de Chapadinha está investigando o caso e até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão.

Ainda na segunda-feira, 11, o motorista Luzivaldo Lindoso Gomes foi baleado no braço esquerdo ao reagir assalto, na MA-020, entre as cidades de Arari e Miranda do Norte. A carga da vítima foi roubada e os criminosos fugiram em um veículo de passeio, de marca e placas não identificadas. A vítima ainda ontem estava internada no hospital do município.

Saiba mais

Populares encontraram um corpo do sexo masculino enterrado em uma cova rasa em uma área de matagal, em Periz de Baixo, no começo da tarde de ontem. A polícia, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e os bombeiros militares foram acionados e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. O resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.