Gringos

Sampaio Corrêa pode contratar jogadores sul-americanos

Segundo presidente Sérgio Frota, quatro atletas ainda devem chegar: um goleiro, um zagueiro, um volante e um meia, e eles podem vir do Paraguai, Uruguai e Argentina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio Frota afirmou que o gerente de futebol Juliano Camargo deve viajar ainda está semana
Sérgio Frota afirmou que o gerente de futebol Juliano Camargo deve viajar ainda está semana (SERGIO FROTA COLETIVA SAMPAIO )

São Luís - Durante a coletiva de imprensa na qual anunciou a contratação de 20 jogadores para o início da temporada 2020, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que ainda faltam contratar quatro jogadores: um goleiro, um zagueiro, um volante e um meia. Os atletas podem vir do Paraguai, do Uruguai e da Argentina.

De acordo com o presidente Sérgio Frota o gerente de futebol Juliano Camargo deve viajar ainda está semana para observar jogadores no Paraguai, Uruguai e Argentina. “Tive uma conversa com Juliano Camargo e ele vai observar jogadores no Paraguai, Uruguai e Argentina, porque lá tem muito atleta de qualidade mais barato do que aqui no Maranhão. Isso não é nenhuma novidade, porque as séries A e B estão cheias de jogadores estrangeiros”, explicou.

“A nossa intenção é trabalharmos com 27 ou 28 jogadores nesse início de temporada, mas pode aumentar porque o Brigatti está me pedindo mais um goleiro e vou ver se convenço ele a mudar de ideia, porque será mais custo. Quando a gente traz um jogador o custo não é apenas com salário, mas tem hospedagem e em alguns casos até carro”, disse Frota.

O Sampaio Corrêa inicia sua pré-temporada no próximo dia 2 de dezembro, no CT José Carlos Macieira. A equipe tricolor irá disputar em 2020 o Campeonato Maranhense, o Brasileiro da Série B e aguarda uma vaga da Copa do Brasil que pode surgir via Ranking Nacional de Clubes/Federações.

A estreia do Sampaio na temporada 2020 será diante do São José, no dia 21 de janeiro, pelo Estadual. A partida está marcada para às 20h, no Nhozinho Santos ou Castelão.

Relação dos jogadores anunciados pelo Sampaio:

Goleiros

Andrey (emprestado ao CRB)

Moisés (emprestado ao Pinheiro)

Laterais

Pela direita - Everton e Yan

Pela esquerda - João Victor

Zagueiros

Paulo Sérgio

Lucão (ex-Globo-RN)

Tiago

Volantes

Ricardo Capanema

Eloir

Ramon (ex-Alecrim-RN)

Meias

Neto (emprestado ao Pinheiro)

Wescley (ex-Resende-RJ)

Atacantes

Matheus Lima (ex-Imperatriz)

Ulisses

Matheus Lima

Gustavo Ramos (ex-Remo)

Luan (ex-ABC)

Israel Júnior (ex-Tuna Luso)

Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.