COLUNA SOCIAL

PROMESSA DAS PISCINAS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

O maranhense Davi Hermes está participando do Campeonato Brasileiro de Natação 2019, que acontece em São Paulo, promovido pela Confederação Brasileira de Natação de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro. Nosso nadador participa em quatro provas da categoria de síndrome de down: 50m e 100m livre e 50m e 100m borboleta.

No ar nesta reta final de
No ar nesta reta final de "A Dona do Pedaço", como o advogado Tibério Requião, que atua na defesa da megera Josiane (de Agatha Moreira), o ator Vandré Silveira é figurinha carimbada da coluna. É que ele passou uma boa temporada no Maranhão no primeiro semestre deste ano, quando gravou a série "Amor dos Outros" - produção do canal CineBrasilTV -, dando vida ao caminhoneiro Eurípedes. A atração tem cenas rodadas em São Luís, São José de Ribamar e em Alcântara, onde Vandré posara para este click
Ainda repercute a passagem de Samuel Lamas por São Luís, na semana passada. O arquiteto e designer brasiliense veio conferir ao vivo a vitrine assinada pela arquiteta Juliana Brasil (com ele na foto) para o Espaço Fátima Lima, toda concebida com mobiliário de autoria dele, cujo traço marcante é o chamado design
Ainda repercute a passagem de Samuel Lamas por São Luís, na semana passada. O arquiteto e designer brasiliense veio conferir ao vivo a vitrine assinada pela arquiteta Juliana Brasil (com ele na foto) para o Espaço Fátima Lima, toda concebida com mobiliário de autoria dele, cujo traço marcante é o chamado design "matemático", onde a geometria funciona como elemento-chave

Medalhista
A atuação de Davi Hermes nesta competição é ainda uma espécie de ensaio para o próximo Mundial, que acontece na Turquia no ano que vem. Ele, que, em 2018, conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, no Canadá.

Resultados
Além das conquistas internacionais, o paratleta maranhense vem colecionando excelentes resultados ao longo deste ano. Em junho, Hermes foi pódio nos X Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação, onde levou três medalhas. Das quais, ouro nos 50m livre, onde ainda bateu o recorde Pan-americano Júnior.

Pódios pra que te quero
Davi Hermes também saiu com medalhas do último Meeting Brasileiro de Natação, realizado em junho em Paulo. Foi ouro nos 50m e 100m borboleta, além de ficar na segunda colocação nos 50m livre. No Trisome Games das Américas, competição realizada em agosto, no México, ele foi prata no revezamento 4x100m medley misto e no revezamento 4x50m medley masculino.

Ilha murada...
A Justiça determinou, na última quinta, 07, que a Prefeitura de São Luís apresente, em 180 dias, um planejamento que garanta a fiscalização e aplicação da Lei de Muros e Calçadas (4.590/2006) em todo o município. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Maranhão em Ação Civil Pública (ACP) proposta em março de 2017 pela 1ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de São Luís.

... e calçada
Cabe ainda ao Município fiscalizar e impor as medidas necessárias para o cumprimento da legislação em todos os imóveis públicos e privados da cidade no prazo máximo de cinco anos. As medidas tomadas para execução do planejamento devem ser comprovadas à Justiça trimestralmente. Em caso de descumprimento da decisão, a sentença da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís determinou multa diária de R$ 1 mil.

Como usar lenço
Rafaela Albuquerque comanda a próxima edição do Drix Talk, dando 5 dicas que como usar lenços nas produções do dia-a-dia. O evento acontece nesta quarta, 13, na loja Drix (no Windows Open Mall).

De repente Drag
O ator Silvério Pereira (que brilhou nas telonas em "Bacurau") está em São Luís, onde roda o longa-metragem "De repente Drag". O filme é dirigido pela maranhense Rafaela Gonçalves, com lançamento para 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.