Universidade Federal do Maranhão

Natalino Salgado será empossado hoje

Ele toma posse no cargo de reitor da UFMA no Ministério da Educação, em Brasília; amanhã, ato ocorrerá em São Luís

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natalino Salgado será empossado reitor da UFMA hoje em Brasília
Natalino Salgado será empossado reitor da UFMA hoje em Brasília (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Nomeado no último dia 6 pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professor-doutor Natalino Salgado Filho, será empossado no cargo em dois atos, em Brasília e em São Luís, respectivamente. O primeiro ato acontecerá hoje, às 14h, na sede do Ministério da Educação (MEC), na Capital Federal. O segundo ato será realizado amanhã, às 18h, no Auditório Central da UFMA.

Na última sexta-feira,8, Natalino Salgado anunciou os nomes que integrarão a equipe administrativa que, segundo ele, o auxiliará no processo de retomada do desenvolvimento da universidade. Os profissionais, com vasta experiência e histórico de dedicação às causas de interesse da instituição federal de ensino superior, ocuparão os cargos de pró-reitores e chefiarão outros setores estratégicos da UFMA.

Entre os nomes anunciados estão os professores Isabel Ibarra (pró-reitora de Ensino), Zefinha Bentivi (pró-reitora de Extensão e Cultura), Fernando Carvalho pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), Leonardo Soares (pró-reitor de Assistência Estudantil), Walber Pontes (pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência), Joyce Lages (superintendente do Hospital Universitário).

Equipe de gestores
Os outros nomes da equipe de gestores que serão nomeador pelo reitor Natalino Salgado são Vilma Moraes Heluy (pró-reitora de Gestão de Pessoas), Marize Barros Rocha Aranha (chefe de gabinete), Wener Miranda Teixeira dos Santos (superintendente de Infraestrutura), Ana Emília Figueiredo de Oliveira (diretora Interdisciplinar de Tecnologias na Educação – DINTE), Anilton Bezerra Maia (superintendente de Informação, Sistemas e Tecnologia), Arkley Marques Bandeira (assessor de Relações Interinstitucionais), Sônia Maria Corrêa Pereira Mugschi (assessora de gabinete), Antônio Fernando de Jesus Oliveira Silva (superintendente de Comunicação e Eventos) e Cecília Maria da Costa Leite (diretora da TV UFMA).
Natalino Salgado destacou que os profissionais escolhidos para gerir todas as áreas são técnicos de extrema e reconhecida competência, após a prestar bons serviços à universidade. “Todos vão colaborar no projeto de desenvolvimento com sustentabilidade para a UFMA”, assinalou o reitor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.