PH

Sucesso de Michael Wesley

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
REVENDO Dubai, jantando no restaurante Atmosphere, no mais alto prédio do mundo, o Burj Khalifa, onde fica, também, o Armani Hotel, onde estão hospedados, Rose e Eli Medeiros com Rosário Buenos Aires e Solfière Alavá
REVENDO Dubai, jantando no restaurante Atmosphere, no mais alto prédio do mundo, o Burj Khalifa, onde fica, também, o Armani Hotel, onde estão hospedados, Rose e Eli Medeiros com Rosário Buenos Aires e Solfière Alavá (PH01)

O cantor sertanejo Michael Wesley, que se apresentou sábado em São Luís, ainda fez mais dois shows no Maranhão ontem: um, em Alto Alegre, e outro, em Matões do Norte. Na próxima quinta-feira, a voz de “Traição Cruel”, “Moranguinho” e “MMA” subirá em um palco em Fortaleza (CE) e no dia 16, retornará ao Maranhão para a alegria dos fãs em Dom Pedro. A agenda do artista está lotada até o fim deste ano. Ele fará cinco shows no réveillon de São Luís.

Posse de Natalino
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está convidando para as solenidades de posse do novo reitor da instituição, professor Natalino Salgado.
Os eventos acontecerão amanhã, às 14h, no Ministério da Educação e Cultura, em Brasília, e no dia seguinte, às 18h, no Auditório Central da UFMA.
O médico Natalino Salgado Filho já passou pela Reitoria da UFMA, tendo exercido mandatos com seriedade e avanços, suas marcas registradas.

No Caldeirão
A influenciadora digital Thaynara OG participou, no último sábado, do programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo.
A maranhense foi uma das juradas do quadro “Gonga la Gonga”, ao lado do ator Bruno Glagliasso e de Sofia Abraão.
Com seu jeito espontâneo de ser, OG carimbou uma participação descontraída, sempre com suas tiradas engraçadas, enfatizando, também, sua veia de humor.

Em Codó
A comitiva do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, estava no interior do estado no último fim de semana.
A comitiva seguiu, por exemplo, para o município de Codó, na sexta-feira, onde prestigiou a inauguração do novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, a Oliverplast, empresa voltada para a produção de embalagens plásticas.
Da solenidade, participaram o diretor-presidente da FC Oliveira, Francisco Oliveira, e o diretor executivo da empresa inaugurada, Raniere Lima.

Lá vem o décimo
Estamos na contagem regressiva para 2020 e o comércio de São Luís já se alegra para faturar com a receita gerada em torno do décimo terceiro salário.
Basta uma circulada rápida pelos shoppings para sentir o clima que, aos poucos, vai tomando conta do consumidor.
Todo ano é assim: as lojas buscam atrair a clientela pelas novidades, tendências e, também, pelas promoções.
É bem verdade, também, que alguns produtos tendem a aumentar de preço, haja vista a atmosfera de consumismo que prevalece nesta época do ano.

Lá vem o décimo 2
O décimo terceiro salário pode acarretar duas situações. Uma é mais prazerosa, quando o trabalhador está em dia com as contas e pode gastar viajando ou, até mesmo, trocando de carro e complementando alguma renda para a compra de um imóvel, por exemplo.
Para essas pessoas, também é possível guardar parte do dinheiro para necessidades futuras.
Agora, quem está endividado, precisa tentar reduzir isso ao mínimo, quitando, principalmente, dívidas com cartão de crédito e cheque especial, que têm juros muito altos.

TRIVIAL VARIADO

Fernando e Amadeu Araújo Costa eram as pessoas mais felizes no fim de semana por conta da vitória do filho Guilherme, que foi aprovado no vestibular para o Curso de Medicina da Unicema. A avó Teresa Albuquerque não cabia em si de tanta alegria.

Um estudo publicado durante a semana no Journal of Family Psychology revelou que pessoas que se relacionam mal com suas famílias têm mais chances de ficar doentes. Foram analisados dados de cerca de 3 mil indivíduos.

As reações à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm o tom polarizado que o Brasil vem alimentando. Os efeitos dependerão, mais do que tudo, de como Lula vai se comportar
daqui para frente.

Os militares continuam sendo o poder moderador do Brasil. Para entender o que vai acontecer no futuro, convém estar atento aos movimento quase sempre discretos, mas contundentes, das Forças Armadas.

Cerca de 20 projetos elaborados para efetivação de políticas públicas no âmbito do Sistema de Justiça e Segurança Pública serão apresentados hoje a gestores e membros de várias instituições, por profissionais que atuam no Tribunal de Justiça e Ministério Público do Maranhão.

No assunto: a apresentação será durante o seminário “A Gestão de Projetos e as Contribuições para o Sistema de Justiça”, que será realizado no Auditório do Fórum de São Luís (Calhau), às 14 horas.

Em tempo: o desembargador Froz Sobrinho, diretor da ESMAM, explica que as atividades fazem parte de um programa que visa a estruturação do Laboratório de Inovação e Monitoramento de Políticas Públicas Judiciárias.

Acabou a exclusividade: antes, só Bolsonaro atacava a Imprensa. Agora, encontrou um parceiro: Lula livre.

Com Lula preso, a oposição ficou sem liderança e se perdeu no labirinto. Não surgiu uma voz forte que se contrapusesse durante a campanha e após a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

DE RELANCE

Novo cenário com Lula
Em meio a nuvens escuras que turvaram o horizonte sobre a Polícia Federal (PF) de Curitiba, o presidiário mais célebre do país deixou para trás 580 dias de cárcere e caiu nos braços de simpatizantes. Beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou o entendimento sobre presunção de inocência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mal alcançou as ruas e desfraldou uma bandeira branca decorada com seu rosto e a frase “Lula é inocente”.

Novo cenário com Lula 2
Uma multidão aguardava o petista. Com a PF cercada por tropas da Polícia Militar, apoiadores se espremiam junto a gradis, empoleiravam-se em muros e lajes, ficavam nas pontas dos pés ou sobre os ombros de amigos para enxergar de perto o ex-presidente. Vestido todo de cor escura, Lula fez questão de cruzar a pé a aglomeração vermelha. Por alguns minutos, foi impossível enxergá-lo em meio ao frenesi popular.Quando finalmente atravessou a multidão e surgiu no palanque improvisado, estava de volta à ativa o político que por décadas liderou a esquerda brasileira.

Novo cenário com Lula 3
Com um discurso afiado durante um ano e sete meses de cadeia, suas primeiras palavras foram de carinho à militância e provocação aos algozes: “- Vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e à canalhice que o lado podre do Estado brasileiro fez comigo e com a sociedade brasileira” - disparou. O eixo do discurso, contudo, foi de ataques ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e ao Judiciário. Durante o discurso, Lula voltou a se proclamar um homem honesto.

Novo cenário com Lula 4
Com a fala entrecortada pelo espocar de foguetes, gritos de Lula livre e xingamentos a Bolsonaro, o ex-presidente fez questão de brincar com a plateia ao apresentar a namorada, Rosangela da Silva - “Eu consegui a proeza de preso arrumar uma namorada” -, e membros da sua equipe de redes sociais - “Bolsonaro diz que tem mais de 20 pessoas para fazer o Twitter dele, eu só tenho uma pessoa e ela tem cara e nome, que é a Nicole”.

Novo cenário com Lula 5
Ao encerrar o discurso, Lula ainda visitou as dependências da tenda de onde todos os dias os militantes o saudavam com gritos de bom dia, boa tarde e boa noite. Cercado por populares, ingressou em carro e partiu de volta para casa. No chão, com a mobilização da militância se esvanecendo, ficaram dezenas de máscaras com seu rosto, assinalando o fim da passagem pela prisão de um dos mais emblemáticos personagens da política brasileira das últimas décadas.

405 anos da Batalha de Guaxenduba
Importante episódio da história do Maranhão colonial, a “Batalha de Guaxenduba” completa este mês, 405 anos e para marcar a data, o historiador Euges Lima, em parceria com a Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) e a Associação Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI), irão realizar uma Mesa Redonda – “405 anos da Batalha de Guaxenduba (1614/2019): uma guerra brasílica” – para debater o tema. O evento será dia 19 de novembro, às 16 horas, no auditório da Livraria da AMEI, no São Luís Shopping.

Colégio de Presidentes de TREs
Reunidos em Natal até a última sexta-feira, os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais decidiram que São Luís sediará a 78ª edição do COPTREL, prevista para ocorrer em abril de 2020. A sugestão foi feita pela desembargadora Marilene Bonzanini, presidente do TRE-RS, e aclamada por todos. O desembargador Cleones Cunha, presidente do TRE-MA e atual vice-presidente do Colégio, assumirá a presidência do COPTREL no dia 16 de dezembro.

Colégio de Presidentes de TREs 2
A realização do COPTREL em São Luís, tendo o TRE-MA como anfitrião, é mais uma das marcas da gestão de Cleones Cunha como presidente da instituição, que, ao assumir o cargo, em fevereiro de 2019, também estendeu o recadastramento biométrico obrigatório de eleitores para 125 cidades que faltavam para completar o estado.

Para escrever na pedra:
“Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência”. Do filósofo Platão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.