Ensino infantil

Sesc realiza inscrição para seletivo da Educação Infantil em São Luís, Caxias e Itapecuru

São disponibilizadas 241 vagas, as inscrições acontecem nas unidades no período de 11 a 14 de novembro, das 8h às 11h e 14h às 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
As vagas são prioritariamente destinadas aos trabalhadores do comércio
As vagas são prioritariamente destinadas aos trabalhadores do comércio (sesc)

Com uma proposta dinâmica, lúdica e criativa, a Educação Infantil do Sesc é direcionada a crianças de 3 a 5 anos e está com turmas abertas nas unidades Sesc Deodoro, Sesc Itapecuru e Sesc Caxias, nos turnos matutino e vespertino. Disponibilizando um total de 241 vagas, as inscrições acontecem nas Unidades no período de 11 a 14 de novembro, das 08h às 11h e 14h às 17h.

As vagas são prioritariamente destinadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, mas com um percentual para o público em geral cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes itens: certidão de nascimento ou RG e CPF do candidato; comprovante de escolaridade ou declaração escolar; CPF e RG do responsável legal; cartão Sesc atualizado do titular e dependente (do candidato); comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias; laudo ou relatório médico que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso, além de ficha de inscrição e formulário de auto declaração da renda familiar disponíveis no site para download.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação, será divulgada na página da internet – www.sescma.com.br – e nos Quadro de Avisos das Unidades Operacionais Sesc Deodoro/Prédio Anexo, Sesc Caxias e Sesc Itapecuru a partir do dia 27 de novembro. A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada presencialmente nas dependências da Educação Infantil, no período de 3 a 5 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A atividade de Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 5 anos. É desenvolvida em um ambiente de afeto e confiança, onde crianças adquirem segurança em suas capacidades expressivas, em relação ao outro e ao conhecimento. Confira os editais completos pelo link: https://www.sescma.com.br/seletivos/seletivo-editais/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.