Tabela

FMF divulga a tabela básica do Campeonato Maranhense 2020

Os estádios dos jogos de São Luís estão em aberto, porque a FMF espera pela reabertura do Nhozinho Santos para revezar os jogos com o Castelão; o Campeonato Maranhense começará dia 25 de janeiro (sábado)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Tabela básica do Estadual 2020
Tabela básica do Estadual 2020 (Tabela)

São Luís - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, no sábado, 9, a tabela básica do Campeonato Maranhense 2020. Os estádios dos jogos de São Luís estão em aberto, porque a FMF espera pela reabertura do Nhozinho Santos para revezar os jogos com o Castelão. A competição começa dia 25 de janeiro (sábado).

Na primeira rodada, terá as 6h30 Maranhão e Imperatriz em São Luís, em local a ser definido. No mesmo dia, às 17h30, Pinheiro e Cordino se enfrentam no Costa Rodrigues, em Pinheiro. No domingo, 26, é a vez de Juventude e Moto Club jogarem às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus. No dia seguinte, segunda-feira, 27, Sampaio e São José fecham a rodada com uma partida às 20h em estádio a ser definido.

A fórmula de disputa coloca os times em uma primeira fase com sete jogos para cada equipe, sendo que seis avançam e duas são rebaixadas. Os dois melhores da primeira fase avançam direto para a semifinal, enquanto que do terceiro ao sexto jogam em cruzamento olímpico disputando as outras duas vagas.

Além do título, os times disputam no Campeonato Maranhense classificações para a fase de grupos da Copa do Nordeste, primeira etapa da Copa do Brasil e uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano seguinte. O atual campeão maranhense é o Imperatriz.

O Campeonato Maranhense será disputado simultaneamente com a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Na competição regional, o Imperatriz é o representante maranhense na edição 2020, enquanto que na Copa do Brasil estão confirmados Imperatriz e Moto. O Sampaio aguarda o fim da temporada e a atualização do ranking da CBF de clubes e federações para saber se vai participar do torneio no próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.