Decisão

Flamengo se prepara para semana decisiva

O Rubro-Negro não contou com a presença de Jorge Jesus no banco, pois o treinador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jorge Jesus já poderá ficar no banco de reservas após cumprir suspensão
Jorge Jesus já poderá ficar no banco de reservas após cumprir suspensão (Jorge Jesus)

Rio de Janeiro (RJ) - A vitória sobre o Bahia, aliado ao tropeço do Palmeiras, fez com que a equipe carioca ficasse mais próxima do título do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros podem comemorar a conquista da Série A no próximo fim de semana, dependendo de alguns resultados.

Primeiro, o Flamengo precisa fazer o dever de casa e vencer o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida antecipada da 34ª rodada. Além disso, os rubro-negros têm que derrotar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. Se conquistar os seis pontos, os cariocas vão torcer para que o Palmeiras não vença o Bahia, em Salvador, também no próximo fim de semana.

A conquista antecipada do título vai dar tranquilidade ao elenco do Flamengo na preparação para a final da Libertadores, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. Após a partida contra o Grêmio, os rubro-negros vão iniciar os trabalho visando o duelo contra o River Plate-ARG.

O auxiliar João de Deus lembrou que os argentinos vão ter alguns dias a mais na preparação para a partida e lamentou que o confronto contra os gremistas não tenha sido antecipado em um dia.

- Gostaria de deixar uma nota para reflexão e que tem a ver com a final que teremos no Peru. O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis - disse.

Atualmente, somente o meia De Arrascaeta está fora dos jogos para se recuperar de uma entorse no joelho operado recentemente. O departamento médico adiantou que o ururguaio não será problema para a decisão da Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com 77 pontos, dez a mais que o Palmeiras, faltando apenas seis jogos para o fim da competição.

João de Deus mantém pés no chão com título

O Flamengo até saiu atrás do placar no Maracanã, porém virou para cima do Bahia e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1. O Rubro-Negro não contou com a presença de Jorge Jesus no banco, pois o treinador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, o assistente João de Deus comandou o Mengão na beira do campo. O português concedeu entrevista coletiva após a partida e garantiu que o clube tem consciência de que ainda não assegurou o título do Campeonato Brasileiro, apesar da ótima pontuação.

- Não temos pressão nenhuma porque não somos campeões de nada. Temos uma vantagem mas se não ganharmos os próximos jogos a vantagem dilui-se rapidamente. Não tem essa história de campeão. São 18 pontos em disputa e tomara que conquistemos todos. Seria sinal de título. Temos uma vantagem, mas se vacilarmos ela vai embora - afirmou o assistente.

João de Deus também minimizou a ausência de Jorge Jesus à beira de campo, acrescentando que o treinador foi o responsável pela montagem da estratégia do confronto.

- O fato de estar dirigindo a equipe pressupõe um trabalho muito forte que sempre fazemos, e é feito pelo nosso treinador. Todos nós nos sentimos confortáveis porque a preparação do jogo foi feita pelo nosso chefe. De alguma forma, todo mundo ficou muito tranquilo. O trabalho de casa foi bem feito - completou.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 77 pontos no Brasileirão, dez a mais do que o segundo colocado Palmeiras. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Grêmio, no domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.