Centenário

Festa de gala marca 100 anos da Farmácia Garrido no Maranhão

Evento reuniu colaboradores, parceiros comerciais e amigos para festejar a trajetória do grupo centenário, que é sinônimo de qualidade, confiança e excelência em tudo o que faz, quando o assunto é medicamento manipulado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Integrantes da família Garrido, gerações que contribuem para o crescimento e solidez da empresa
Integrantes da família Garrido, gerações que contribuem para o crescimento e solidez da empresa

Uma noite de gala para marcar o centenário de uma empresa que une, ao longo do tempo, tradição e modernidade. Assim foi a festa de 100 anos de fundação da Farmácia Garrido que reuniu, na noite de sábado, 9, em uma casa de eventos no Calhau, colaboradores, parceiros comerciais e amigos para festejar a trajetória de um grupo que é sinônimo de qualidade, confiança e excelência, fazendo parte da memória afetiva dos maranhenses quando o assunto é medicamento manipulado.

Uma solenidade com a exibição de um vídeo contando um pouco da história do empreendimento e trazendo depoimentos de parceiros foi exibido aos convidados que puderam acompanhar histórias de desafios e superação do grupo centenário. Um grande bolo, com direito a “Parabéns pra você”, encerrou a cerimônia que foi seguida por um animado baile.

O anfitrião da noite, diretor da empresa, Emílio Bello, destacou a importância dos 100 anos e a memória que o empreendimento traz às gerações passadas e atual. “Eu me sinto muito honrado por ser a terceira geração e, graças a Deus, estou à frente das celebrações destes 100 anos. Isto me dá um orgulho tremendo, me deixa cheio de gás e de possibilidades para o mercado de São Luís e da manipulação”, disse o diretor.

Atualmente, a Farmácia Garrido possui nove lojas espalhadas em São Luís, além de uma no ambiente virtual, espaço que ganha destaque na estratégia da empresa, que tem investido de forma efetiva no e-commerce. Tudo isto aliado a uma equipe técnica composta por farmacêuticos e técnicos que, nas palavras do diretor da empresa, prestam um serviço de qualidade e excelência aos seus clientes.

Os próximos passos de expansão da empresa estão focados, ainda segundo Emílio Bello, em potencializar a experiências dos clientes dentro das lojas e o atendimento do e-commerce. Ele também frisa a abertura de uma nova loja em São Luís. “Nos próximos 60 dias vamos abrir uma nova unidade atendendo uma área geográfica que estrategicamente será bom para a Garrido e para a população que está inserida naquele espaço”, adianta.

A gerente Técnica da Garrido Dayana Póvoa ressalta a qualidade do produto ofertado pela empresa à sociedade. Ela conta que uma equipe de farmacêuticos e também de pesquisa e desenvolvimento trabalha com o foco na qualidade e atenção farmacêutica. “Prezamos pela qualidade, que é um grande diferencial da empresa, o que faz toda a diferença, já que há uma confiança tanto do prescritor quanto do paciente que sabem que encontrarão na Garrido um produto de qualidade excelente”, observa.

A nutricionista Karine Bello, do setor de Pesquisa e Desenvolvimento, destaca que a Garrido cresceu em todos os aspectos durante o tempo que está no mercado. “A empresa trabalha com saúde e mantém uma forte relação com os profissionais da área, que são parceiros da farmácia e isto se reflete na saúde da população de uma forma geral”.

Diretor da Farmácia Garrido, Emílio Bello, com os colaboradores da empresa, que comemora 100 anos
Diretor da Farmácia Garrido, Emílio Bello, com os colaboradores da empresa, que comemora 100 anos

Dois momentos

Brenda Mantovan, gerente de Marketing, ressalta que a celebração dos 100 anos da farmácia foi divido em dois
Brenda Mantovan, gerente de Marketing, ressalta que a celebração dos 100 anos da farmácia foi dividido em dois momentos. “Além desta festa, na sexta-feira, 8, realizamos o ‘Garrido Summit’, que foi uma feira de negócios e palestras que contou com nomes renomados do Brasil todo, inclusive o médico Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo. A Garrido trabalha com a manipulação, que é a personalização do seu medicamento, desta forma, a empresa tem como desafio unir a tradição com a inovação. A festa coroa esta história de sucesso”.

Representante da quarta geração, Dryelle Bello, que atua no setor jurídico da empresa, destacou a emoção de celebrar o centenário da Farmácia Garrido. “Este é um momento de realização, de emoção. Poder juntar nossos parceiros e equipe é uma grande felicidade para nós da empresa que tem 100 anos de história e está em constante evolução e desenvolvimento”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.